Pokémon Sword and Shield vai cobrar pelas expansões para desagrado dos fãs

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo anunciou recentemente que os jogos Pokémon Sword and Shield vão receber um pacote de expansões, para aumentar o conteúdo do jogo. Criar expansões é algo inédito no universo Pokémon contudo estas não serão gratuitas. O primeiro pacote de expansões terá um custo de 30 euros.

Portanto, os jogadores que queiram usufruir das novas aventuras terão de pagar 30 euros adicionais além dos 60 euros do jogo. Para os mais entusiastas que tenham ambos os jogos, totaliza um custo de 120 euros para os jogos e as suas expansões.

Desta forma, alguns jogadores nas redes sociais manifestaram o seu desagrado. Uma streamer da Twitch inclusive, afirma que não concorda com esta decisão e que não deveria ser necessário pagar valores adicionais para ter a experiência total do jogo.

Este será o primeiro pacote de expansões num jogo de Pokémon

A Nintendo, tal como tantas outras empresas de jogos, já utilizou a estratégia de pacotes de expansões em jogos como Zelda: Breath of the Wild e Super Smash Bros. Ultimate. Contudo, será a primeira vez que o Pokémon vai receber expansões, fazendo parte de uma nova estratégia por parte da Nintendo.

A GameFreak, estúdio responsável pelos jogos, afirma que esta é uma forma de adaptar o franchise Pokémon ao mercado. Um dos seus analistas, Daniel Ahmad, afirma que um dos modelos que o estúdio pretende experimentar é oferecer serviços a longo prazo num único jogo.

Expansão irá trazer várias novidades

A expansão de Pokémon irá trazer novas regiões, personagens e 200 Pokémons adicionais, incluindo lendários. Vê o trailer de lançamento oficial, no canal da Nintendo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Batman Arkham: próximo jogo da série terá mecânica de fações. Entende

  • PUBG Mobile Season 11 chega com novo modo de jogo alucinante!

  • O melhor da PlayStation 5 ainda está para vir, garante CEO da Sony

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.