Pokémon GO vai ter primeiro evento competitivo!

António Guimarães
Comentar

A Niantic, estúdio de desenvolvimento do Pokémon GO, anunciou que o jogo irá tornar-se mais interativo ao criar uma liga de competição. Chama-se Go Battle League e é uma competição global onde jogadores podem travar batalhas para ganhar recompensas dentro do jogo.

A temporada entrou em kick-off em janeiro, mas a estréia oficial da temporada da Go Battle League está marcada para dia 13 de março. A Go Battle League irá durar até ao início de maio, dando bastante tempo aos jogadores de competir e ganhar recompensas. Eis um vídeo da Niantic a explicar como funcionará.

Haverá 3 ligas distintas no Go Battle League

A Niantic explicou que durante a primeira temporada, jogadores serão emparelhados uns contra os outros de acordo com as classificações, de forma a ser justo para todos. O emparelhamento será feito online através de um sistema de matchmaking.

Dentro do evento, haverá 3 ligas: Great League, Ultra League e Master League. Conforme os jogadores foram a ganhar batalhas, vão a subir de ranking, podendo competir em ligas mais fortes, com a possibilidade de recolher recompensas melhores.

Recompensas vão desde avatars a Pokémons exclusivos

Durante a liga, jogadores poderão ganhar Pokémons lendários como Darkrai, Thundurus e Giratina, bem como itens para personalizar os avatares no jogo como roupas e acessórios. No entanto, a Niantic diz que haverão mais surpresas à medida que decorrer o evento.

Esta é certamente uma forma interessante de dinamizar a jogabilidade do Pokémon GO. Na verdade, este sistema até se assemelha à mítica liga Elite Four, presente nos jogos originais para Game Boy.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.