Pokémon Go vai deixar de funcionar nestes smartphones Android

Filipe Alves
Comentar

O Pokémon Go é um dos jogos mais populares dos últimos anos para smartphones. Contudo, parece que a Niantic, criadora do jogo, decidiu deixar de lado alguns smartphones Android de lado na próxima atualização.

Esta não deve ter sido uma decisão fácil, contudo, parece uma decisão lógica. A Niantic referiu que deixará os smartphones Android com 32-bit fora das próximas atualizações.

Quais são os smartphones Android com 32-bit

Pokémon Go

São muitos os equipamentos com este tipo de arquitetura de processador. Principalmente se o teu smartphone é de 2015 ou antes disso. Os smartphones com 64-bit não são propriamente recentes, porém, ainda há muitos terminais Android bem populares com arquitetura de 32-bit.

Exemplo disso são estes modelos:

  • Samsung Galaxy S3
  • Samsung Galaxy S4
  • Samsung Galaxy S5
  • Galaxy Note 3,
  • Sony Xperia Z2
  • Sony Xperia Z3
  • OnePlus One
  • Primeira geração do Motorola Moto G

Como saber se o teu smartphone deixará de ser compatível com o Pokémon Go

Existem formas de saber se o teu smartphone é 32-bit ou 64-bit. Podes baixar as aplicações do CPU-Z na Google Play Store e terás a informação na zona do processador.

De forma mais simples, poderás passar neste link do "whatdevice.app" e na arquitetura terás lá a resposta, porém, de forma diferente. Se vires armv7l ou com um número inferior é sinal que o teu terminal deixará de ser compatível com o Pokémon Go.

smartphones Pokémon Go

Pokémon Go focar-se-á nos novos equipamentos e sistemas operativos

Os smartphones com 64-bit chegaram no final de 2014 e este tipo de arquitetura deu aos smartphones Android com esta funcionalidade mais possibilidades no que toca ao gaming. Os smartphones começaram a ser mais rápidos e capazes.

A Niantic disse que já não vê grande fundamento em continuar a investir em smartphones com 32-bit e que o objetivo será melhorar o jogo em novos sistemas operativos e novos equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.