O Pokémon Go é um dos jogos mais populares dos últimos anos para smartphones. Contudo, parece que a Niantic, criadora do jogo, decidiu deixar de lado alguns smartphones Android de lado na próxima atualização.
Esta não deve ter sido uma decisão fácil, contudo, parece uma decisão lógica. A Niantic referiu que deixará os smartphones Android com 32-bit fora das próximas atualizações.
Quais são os smartphones Android com 32-bit
São muitos os equipamentos com este tipo de arquitetura de processador. Principalmente se o teu smartphone é de 2015 ou antes disso. Os smartphones com 64-bit não são propriamente recentes, porém, ainda há muitos terminais Android bem populares com arquitetura de 32-bit.
Exemplo disso são estes modelos:
- Samsung Galaxy S3
- Samsung Galaxy S4
- Samsung Galaxy S5
- Galaxy Note 3,
- Sony Xperia Z2
- Sony Xperia Z3
- OnePlus One
- Primeira geração do Motorola Moto G
Como saber se o teu smartphone deixará de ser compatível com o Pokémon Go
Existem formas de saber se o teu smartphone é 32-bit ou 64-bit. Podes baixar as aplicações do CPU-Z na Google Play Store e terás a informação na zona do processador.
De forma mais simples, poderás passar neste link do "whatdevice.app" e na arquitetura terás lá a resposta, porém, de forma diferente. Se vires armv7l ou com um número inferior é sinal que o teu terminal deixará de ser compatível com o Pokémon Go.
Pokémon Go focar-se-á nos novos equipamentos e sistemas operativos
Os smartphones com 64-bit chegaram no final de 2014 e este tipo de arquitetura deu aos smartphones Android com esta funcionalidade mais possibilidades no que toca ao gaming. Os smartphones começaram a ser mais rápidos e capazes.
A Niantic disse que já não vê grande fundamento em continuar a investir em smartphones com 32-bit e que o objetivo será melhorar o jogo em novos sistemas operativos e novos equipamentos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10 Lite chega à Amazon com um preço que não vais querer perder
- PlayStation 5 é finalmente oficial! Conhece a nova consola da Sony
- Xiaomi revela quando vai apresentar a Xiaomi Mi Band 5 globalmente