Pokémon Go Plus já se encontra disponível para compra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento do Pokémon Go foi um dos acontecimentos deste ano. Nunca antes tínhamos visto tamanha euforia em torno de um simples jogo mobile, o que o levou rapidamente a ser o número um de downloads em ambas as plataformas contempladas.

Não percas: D€AL: aproveita os descontos imediatos até 20% em produtos Apple, HP, Sony e em muitos outros gadgets

Mas como seria de esperar, esta euforia parece estar a passar e as pessoas a perderem o seu entusiasmo em torno do jogo desenvolvido pela Niantic. As últimas informações revelam que o jogo teve uma queda de jogadores ativos a rondar os 80%, mas que ainda assim muitos são os que se mantêm fieis à sua demanda em ser o melhor treinador de todos.

Aquando do lançamento do Pokémon Go, foi nos prometido um acessório que nos facilitaria na perseguição do objetivo acima descrito. Esse wearable ficaria conhecido como Pókemon Go Plus e chegaria às lojas neste mês de setembro. E assim foi.

A partir do dia de hoje, já podes comprar o teu exemplar do Pokémon Go Plus. O funcionamento deste acessório é bastante simples. Quando te aproximares de um Pokémon, o wearable irá vibrar, com um LED verde, para te alertar.

Por forma a atirares uma Pokébola, bastará premires o botão embutido no Pokémon Go Plus e, em caso de sucesso, ele tornará a vibrar. No caso das Pokéstops, o Pokémon Go Plus voltará a vibrar, desta feita com um LED azul, e pressionando o seu botão receberás os devidos itens. Sem esquecer ainda que o wearable será capaz de contar os teus passos.

Tudo isto funcionará sem a necessidade de recorreres ao teu smartphone, que deverá possuir o Android 4.4 ou superior e suporte a Bluetooth 4.0 para poder conectar-se com o Pokémon Go Plus. O seu preço de venda é de 39€.

Talvez queiras ver:

iPhone 7 passa por teste de durabilidade do conhecido JerryRigEverything

LeEco Le Pro 3, o tal de 8GB de RAM aparece em imagens reais

Video: Director da Samsung América pede desculpas e solicita que utilizadores troquem os Note 7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.