pokemon-go-androidA Nintendo está a começar a apostar no mundo das aplicações e jogos móveis, com o seu jogo/rede social Miitomo e agora com o Pokemon GO.

Vê também: Sony trará antigos jogos PlayStation para os nossos smartphones

O nome Pokemon dispensa quaisquer apresentações. É das séries de jogos mais bem sucedidas de todos os tempos e continua até hoje a ter uma legião de fãs por todo o mundo. Faz todo o sentido então que tenhamos uma versão deste franchise em plataformas como smartphones e tablets.

   

O Pokemon GO será o primeiro a aventurar-se nesse mercado e será um jogo de realidade aumentada, onde jogadores poderão caminhar por territórios na vida real e encontrar Pokemons “selvagens”. Este conceito já está a ser executado pelo famoso jogo Ingress onde, através do GPS, jogadores recebem pistas e localizações onde se devem deslocar em pessoa.

Como já é prática da Nintendo, é um jogo que promove a viagem e exploração e mais importante, a interacção real entre jogadores que já é pouca num mundo onde pessoas jogam com amigos mas cada um no seu canto, na sua casa. Não existem ainda datas mas é esperado que o jogo saia este ano.

Talvez queiras ver: