Pokémon Go: Google Fit e Apple Health ajudarão a que sejas bem melhor

Vitor Urbano
Pokemon Go Google Fit Apple Health
Pokemon Go vai em breve receber integração da Google Fit e Apple Health

Após alguns meses de estagnação, parece que a Niantic está determinada a trazer o Pokemon Go de volta às luzes da ribalta. Depois de introduzir várias melhorias ao já lendário jogo de realidade aumentada, estão a preparar-se para lançar uma nova funcionalidade que vais adorar.

Recentemente, foi implementada uma nova funcionalidade dedicada aos smartphones que suportam ARCore da Google. Desta vez, a nova funcionalidade vai chegar para todos os smartphones Android e também iOS.

Vê ainda: Ghostbusters World é o jogo do Pokémon Go com fantasmas! (download)

Numa recente publicação, a Niantic anunciou a chegada de uma nova funcionalidade chamada Adventure Sync. Esta nova implementação vai permitir a interação do Pokemon Go com os dados recolhidos tanto na aplicação Google Fit como Apple Health.

Desde o seu lançamento, que o Pokemon Go recebeu grandes elogios, por incentivar os seus jogadores a tornarem-se mais ativos de forma a evoluírem mais rápido no jogo. No entanto, estas atividades seriam apenas premiadas quando o jogo estava ativo. Ou seja, os jogadores teriam sempre de estar "presos" ao jogo.

Pokemon Go vai receber fantástica integração com Google Fit e Apple Health

Esta nova integração vai melhorar consideravelmente toda a experiência de jogo. De certa forma, poderá até melhorar o estilo de vida dos seus jogadores, em particular dos mais jovens.

Assim que a Adventure Sync for implementada, não vais precisar de ter o Pokemon Go aberto para que as tuas "caminhadas" sejam contabilizadas para encontrares "candys" ou "chocares ovos". Durante todo o dia, o teu smartphone ou smartwatch está a recolher informação sobre a distância percorrida.

Pokémon GO: Niantic começa amanhã evento do equinócio

Esta informação é depois armazenada na Google Fit ou Apple Health (dependendo do teu smartphone). Assim, sempre que abrires o Pokemon Go, o jogo vai conseguir ter acesso a esta informação e contabilizar toda a distância percorrida.

Tal como seria de esperar, uma vez que requer uma autorização de acesso a informação privada, poderás ativar/desativar esta funcionalidade sempre que achares conveniente. Sem dúvida, esta nova implementação vai tornar-se bastante popular entre os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Pokemon Go recebe novos Pokémons, mas não vai ser fácil apanhá-los

Nova atualização do Pokemon Go dá nova vida à aplicação

Pokémon Go introduz o seu primeiro Pókemon exclusivo

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.