Poderemos não vir a ter um OnePlus 4

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

Em Junho deste ano a OnePlus lançou o OnePlus 3. Passados 5 meses desse lançamento a startup de Shenzhen apresentou um upgrade ao flagship killer, o OnePlus 3T. Com a poeira ainda no ar, eis que começa a surgir alguma informação sobre o futuro topo de gama da empresa chinesa.

Vê ainda: CEO da Cyanogen confirma o fecho do seu escritório em Seattle

Consta que o próximo flagship saltará um número e em vez de se designar OnePlus 4, como seria de esperar, poderá vir a ser baptizado de OnePlus 5.

Isto porque existe uma superstição comum em vários países asiáticos, entre eles a China, onde paira uma espécie de aversão ao número quatro. Este tipo de superstição considera que o número quatro dá azar, ou traz má sorte, e é designado por tetrafobia (fobia ao número quatro). De acordo com a Wikipedia, a letra chinesa para quatro (四, pinyin: s ì), tem um som muito semelhante à palavra morte (死, pinyin: s ǐ).

Uma das situações que sustenta esta teoria é o facto de que a OnePlus está sob a alçada da BBK Electronics, que é também a proprietária da Oppo e da Vivo, e como é sabido a Vivo lançou o V5 após o V3, saltando o número quatro (V4). Daí se especular que a OnePlus possa vir a seguir os mesmos passos.

Muito superficialmente, em termos de especificações, especula-se que o próximo flagship da OnePlus venha com um ecrã AMOLED de 5.5 polegadas, Quad HD, o processador Snapdragon 835 e uns generosos 6 GB de memória RAM.

Consta também que o alegado OnePlus 5 poderá vir com um corpo em cerâmica fabricado pelas mesmas pessoas que estiveram por trás do Xiaomi Mi MIX.

Talvez queiras ver:

Motorola: Especificações e design dos próximos Moto G5 e Moto G5 Plus

BLU remove software que enviava dados para a China

Hoje: “Podcast 4gnews 129: Moto G5 rumores, CyanoGen problemas, Futuro Apple e mais”