Poderá o Samsung Galaxy S8 chegar com 8GB de memória RAM?

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

Nos dias que correm cada vez mais os smartphones apresentam especificações extremamente altas, chegando mesmo a ser teoricamente superiores a alguns computadores.

Depois de algumas marcas terem introduzido nos seus dispositivos 6GB de memória RAM, eis que a gigante Sul-Coreana Samsung nos surpreende!

Vê ainda: Novo processador Kirin 960 da Huawei apresentado oficialmente

Hoje a marca lançou o seu primeiro módulo de de 8GB LPDDR4 DRAM, construído com a tecnologia de 10nm da Samsung. Traduzindo isto por miúdos, a marca acaba de nos apresentar o seu primeiro módulo de 8GB de memória RAM para equipamentos móveis, seja smartphones, notebooks ultra-finos ou tablets.

A marca garante que este novo módulo de 8GB LPDDR4 é duas vezes mais rápido em relação aos módulos DDR4 DRAM já existentes no mercado e afirmou que esta tecnologia ajudará a obter uma experiência mais suave ao visualizar conteúdos com resolução 4K.

Claro que nada garante que o próximo smartphone da Samsung Galaxy S8 trará 8GB de RAM, lembro que há dois anos a Samsung também apresentou o seu módulo de 4GB LPDDR4 e o seu Galaxy S6 acabou por não vir equipado com esta tecnologia.

Mas olhando para o mercado como está e tendo em conta o que aconteceu com o seu Galaxy Note 7, não me surpreende nada que a marca se queira afirmar no mercado.

Talvez queiras ver:

Vphone S8 é o “smartphone” touch mais pequeno do mundo

Amazon poderá criar um serviço de internet para os seus clientes Prime Europeus

Xiaomi Mi5 + Galaxy S7 = Elephone ELE S7, um smartphone que começa nos 125€