Poderá o Apple iPhone 7 ser assim tão arrojado?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple tem encetado esforços no sentido de aliciar os utilizadores das outras plataformas móveis como o Android e o Windows Phone e graças ao seu iPhone 6 e iPhone 6 Plus, conseguiu com que 33% dos novos utilizadores iOS durante o primeiro trimestre de 2015, fossem antigos utilizadores Android.

Estes dados foram fonte de regozijo para o CEO da Apple que não perdeu a oportunidade para se vangloriar dos recordes de vendas e de lucros astronómicos da marca de Cupertino. Numa nota pessoal, estes dados espelham o marasmo que o mercado Android estava a atravessar e quem quisesse o mais recente e cobiçado produto do momento tinha que adquirir o Samsung Galaxy S6 e S6 Edge.

Agora que a Apple perdeu o spotlight, agora que o Samsung Galaxy S6 e S6 Edge e qualquer consumidor que pegue num destes equipamentos é automaticamente invadido por uma sensação de surpresa e sem dúvida que muitos ficarão com vontade de o comprar, a marca de Cupertino terá obrigatoriamente que surpreender com os seus próximos smartphones.

O Apple iPhone 6S será anunciado nos últimos meses de 2015, como manda a tradição e não deverá apresentar mudanças estéticas em relação aos modelos actuais. As melhorias serão internas, ao nível do software e hardware, portanto as próximas inovações de design estarão, quanto muito, reservadas para o iPhone 7 que já começa a despertar a curiosidade de vários designers, como o já famoso designer de smartphones Martin Hajek e foram um exclusivo da Computerbild.de (fonte).

A forma geral destes renders do Apple iPhone 7 é perfeitamente exequível e bastante semelhante à dos modelos actuais mas tudo o resto apresenta um grau quase surrealista de inovação. O botão Home que faz parte do ecrã e que tem um sensor de impressões digitais integrado são o ponto de partida para toda esta concepção artística, oxalá o produto final fosse assim.

Outras características deste Apple iPhone 7 são o enorme ecrã, ou melhor, o ecrã que ocupa quase a totalidade do painel frontal com uns bezels ou margens quase inexistentes, deixando apenas espaço para a câmara frontal, sensor de proximidade e auscultador.

Na traseira, temos o logótipo da Apple retro-iluminado, com uma câmara principal com dois sensores ou duas lentes que conferem um aspecto bastante peculiar ao dispositivo. Interessante ver o "alto" da câmara a desaparecer (pelos vistos ninguém gosta dele).

O que achas deste design alternativo do Apple iPhone 7?

Talvez queiras ver:

  • Moto X 2ºgen começa a testar o Android 5.1 Lollipop no Brasil
  • Philips prepara-se para apresentar smartphone com ecrã de 5,5 polegadas QuadHD
  • Vivo X5Pro com data de apresentação para o dia 13 de Maio
  • Mais rumores do Note 5 e Note 5 versão Edge aparecem com possível ecrã de 4K
  • ZTE Nubia Z9 encanta com o seu design e especificações
  • Samsung Z2 com Tizen OS surge em fotos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.