Poderá a Google fazer do Android um sistema mais restrito?

Filipe Alves

android 4gnews

A Google conseguiu generalizar os nossos smartphones nos últimos anos. Dos típicos telemóveis, passamos aos smartphones e hoje em dia podemos agradecer esta rápida evolução ao sistema aberto da Google chamado Android.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 7: Especificações técnicas já foram reveladas

Open Source significa que qualquer marca o pode utilizar o sistema Operativo no seu equipamento, mas esta liberdade traz outros problemas, o maior de todos é a desfragmentação.

Android tem sofrido no seu nome pela falta de credibilidade de fabricantes móveis que se "esquecem" de atualizar os seus equipamentos.

A Google já veio a referir que poderia criar uma lista de empresas que cumpriam com requisitos de atualizações e agora, algumas marcas tem mostrado algum receio sobre futuras medidas da empresa Americana.Hauwei CEO

A Samsung já referiu no passado que estaria a olhar para o seu Sistema Operativo Tizen de uma forma mais séria, insistindo não instalar Android Wear nos seus smartwatches para não os vulgarizar com a Skin Android Wear.

Rumores desta semana referiram que a Huawei está também a pensar evoluir o seu próprio SO baseado na EMUI que é instalada no sistema Operativo Android como Skin.

O CEO da Huawei veio referir na Weibo que tudo não passavam de rumores e se a Google continuar com a liberdade e abertura do SO não haverá problemas nenhuns. Algo que nos deixa a pensar...

A Huawei Já reclamou anteriormente pela falta de possibilidades no Android Wear e agora isto? Algo me diz que a coisa está prestes a mudar.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.