7 podcasts de humor em Portugal que são incríveis e tens de ouvir

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 3 min.

Por vezes, o que sabe mesmo bem é ir numa longa viagem de carro, ou até de transportes públicos, e ouvir um podcast que disponha bem. Por isso mesmo, se não tens nenhum em mente para ouvir, damos-te a conhecer 7 podcasts de humor para ouvir em Portugal, que tens mesmo de conhecer.

(Nota: nem todos estão disponíveis no YouTube, mas todos estão presentes no Spotify e outras plataformas de áudio)

1. Não Mandas em Mim

Este “Não Mandas em Mim” é protagonizado por Inês Lopes Gonçalves. A comediante em questão teve uma longa passagem pelo “5 Para a Meia-Noite”, sendo também colega de Joana Marques e Ana Galvão, no programa da Rádio Renascença “As 3 da manhã”.

Como convidadas, já contou com nomes como Salvador Sobral, João Baião, Joana Marques, Miguel Esteves Cardoso, entre muitas outras figuras bem conhecidas da cultura em Portugal.

2. Isso Não Se Diz

“Isso Não Se Diz” é da autoria de Bruno Nogueira, um humorista que dispensa qualquer tipo de apresentação. Depois do sucesso de “O Bicho Que Mexe”, voltou aos monólogos que tantos milhares de pessoas cativaram, em que reflete sobre inúmeros temas da atualidade ou do quotidiano.

Como refere o próprio, trata-se de um podcast que “não fazia falta”, mas que, à grande quantidade de audiência que tem em cada episódio, prova que, afinal, até fazia alguma.

3. Ar Livre

Quem também já tem um podcast há bastantes anos é Salvador Martinha. Partindo da premissa que “nem eu nem vocês estamos preparados para a liberdade que vou ter aqui”, o comediante entra, não raras vezes, em reflexões profundas sobre a vida, sempre com um tom cómico.

Tal como o podcast de Bruno Nogueira, tem uma impressionante avaliação de 4,9 estrelas em 5 possíveis, o que é exemplificativo da ótima apreciação feita pelos fãs.

4. Watch TM

Para uma faixa etária um pouco mais jovem, o podcast “Watch TM“ também é um dos mais populares, neste momento. É protagonizado por Pedro Teixeira da Mota, que muitas vezes se faz acompanhar de convidados de alto gabarito.

Nos últimos tempos, passaram pelo podcast nomes como Diogo Dalot, Francisco Trincão, Nuno Borges, entre muitos outros nomes de destaque.

5. Falsos Lentos

Apesar de ser um podcast de futebol, o “Falsos Lentos” faz furor, em particular, pelo facto de associar o desporto rei ao humor. Outra coisa não seria de esperar com os 3 intervenientes do programa: Diogo Batáguas, Manuel Cardoso e Carlos Coutinho Vilhena.

Os três representam, respetivamente, o FC Porto, o SL Benfica e o Sporting CP, e envolvem-se em “brigas” constantes, sempre pautadas pela boa disposição.

6. Reset

O podcast “Reset” é protagonizado por Mariana Cabral, mais conhecida como “Bumba na Fofinha”. Todos os episódios têm um convidado diferente, sendo que a premissa é falar sobre os insucessos na vida de figuras a quem conhecemos, principalmente, os sucessos.

Entre os vários convidados, já participaram Ricardo Araújo Pereira, Manuel Luís Goucha, António Zambujo, por exemplo.

7. Extremamente Desagradável

Costuma dizer-se que o melhor fica para o fim. Neste caso, o mais popular, pelo menos. O podcast “Extremamente Desagradável” é da autoria de Joana Marques e faz bastante furor na Rádio Renascença.

Também no online, os programas contam sempre com dezenas (e mais dezenas) de milhares de visualizações. O podcast consiste numa crítica satírica por parte de Joana Marques, em relação a temas atuais de figuras que, por um ou outro motivo, deram que falar.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.