Podcast: Criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, ...) e BlockChain ao pormenor

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

E que tal um podcast dedicado ao Blockchain, Criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Dash e muito mais? Pois bem! Se ouviste o Podcast de segunda, ouviste também que esta semana traríamos algo dedicado às moedas do futuro.

O Bitcoin, Ethereum, Dash, EOS estão cada vez mais a entrar na mente das pessoas como uma solução futura ao seu "dinheiro". E escrevi "dinheiro" entre aspas porque, na verdade, o dinheiro pouco existe. O que existe em maior parte são transações e a memória das mesmas.

Vê ainda: Página da Google quer que hoje sejas um DJ de Hip Hop

Hoje o Podcast foca-se ainda na tecnologia do BlockChain. O que é? Para que serve? Porque é que todas as criptomoedas são derivadas do tal Blockchain?

Se és novo nisto, este é o podcast para ti. Falamos como criar uma conta Bitcoin, como transferir os dados e como utilizares Bitcoin para as tuas compras na mercearia da esquina.

Junto a mim, temos o Rui Ferreira do Future Behind. Um jornalista com um conhecimento fantástico sobre o que se passa com o Blockchain em Portugal e como podem as criptomoedas crescer.

Temos ainda o Carlos do canal do YouTube "TudoSobreBitcoins". O Carlos já há muito que andas nas andanças destas criptomoedas. O seu conhecimento vai para além do Bitcoin. Falará de Dash mais em pormenor e ainda sobre Ethereum.

Se a maior parte das palavras que aqui falei parece Grego para ti, melhor! Este podcast servirá perfeitamente para te trazer às tecnologias e deixar-te mais à vontade com os temas.

Ouve o episódio em qualquer plataforma online ou no player acima do SoundCloud

Apple:ast iTunes (gratuito)

Android:ast Republic (gratuito)

Windows 10: Cast (gratuito)

O crescimento do Podcast 4gnews depende de ti! Assim sendo, ajuda-nos a crescer ao simplesmente no iTunes e partilhar com todos os amantes de tecnologia que, curiosamente, também falam Português.

Outros assuntos relevantes:

in utilizável no mundo real

ereum?

edas é mais simples do que parece!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.