Podcast 280: Asus ZenFone 7 e Surface Duo: o futuro dos smartphones em 2020

Bruno Coelho
Comentar

Após as férias, o Podcast 4gnews está de regresso. Este é o espaço com nos reunimos quinzenalmente para te falar de novidades tecnológicas fresquinhas. E nesta semana vamos falar muito de um presente com os olhos postos no futuro.

Desta vez, propomo-nos a falar do panorama atual de smartphones e de como este podem ser num futuro bem próximo. A indústria irá avançar para os dobráveis? Serão os mecanismos pop-up ou de câmaras rotativas uma solução? As câmaras frontais debaixo do ecrã são mesmo o futuro?

Para isso, focamo-nos em lançamentos muito recentes. A Asus apresentou o Zenfone 7 e 7 Pro que têm uma câmara rotativa; O Microsoft Surface Duo é um dobrável com dois ecrãs; O ZTE Axon 20 é o aguardado primeiro smartphone com câmara por baixo do ecrã, e a Xiaomi já tem esta tecnologia preparada para lançar no início de 2020.

Hoje teremos connosco o Daniel Pinto. Para estares sempre a par das novidades, não te esqueças de subscrever o nosso canal do Daniel.

Podes ouvir o podcast 4gnews numa aplicação de Podcast ou então junta-te em direto a partir do nosso canal de Youtube para o efeito. Entramos no ar às 21h30 desta segunda-feira, 31 de agosto.

Asus Zenfone 7

  • ASUS ZenFone 7 Pro é oficial. Conhece o novo Rei das Selfies!
  • Asus ZenFone 7: tripla câmara rotativa dá nas vistas em vídeo promocional

Microsoft Surface Duo

  • Microsoft Surface Duo entra em pré-venda: este é o preço do dobrável
  • Microsoft Surface Duo terá uma importante semelhança com os Google Pixel

ZTE Axon 20 e os avanços da Xiaomi

  • ZTE Axon 20 5G: vê a primeira selfie tirada com uma câmara embutida no ecrã
  • ZTE Axon 20 5G: renders mostram primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã!
  • Smartphone com câmara por baixo do ecrã? Já sabemos quando vai chegar!
  • Xiaomi demonstra aperfeiçoado smartphone com câmara por baixo do ecrã!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.