Podcast 276: Vamos falar da apresentação da Apple, do novo iOS14, Mac OS e muito mais!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou mais um Podcast 4gnews. Os temas de hoje serão perfeitos para quem quer saber mais sobre os novos sistemas da Apple. Escusado será dizer que esse foi um dos temas mais quentes das últimas semanas.

O Podcast começa hoje às 21.30h (Lisboa) no nosso novo cana de Youtube destinado ao Podcast. Como já tem sido habitual, teremos o Daniel Pinto como convidado. Se ainda não subscreveste o canal do Daniel Pinto, está mais que na hora de o fazeres aqui.

Poderás também juntares-te à conversa de forma simples e fácil. Para isso, só tens de clicar AQUI no LINK e passar no vídeo em DIRETO às 21.30h. Depois, só tens de ir escrevendo comentários à medida que o tema vai passando.

Apple iOS 14

Um dos temas mais relevantes do podcasst será certamente o novo Apple iOS 14. O novo sistema operativo já chegou de forma beta aos utilizadores do iPhone. Ou seja, para além de termos ideias das novidades, já o estamos a utilizar há uma semana.

Será que a Apple copiou muito o sistema Android? Se o fez, será que isso é mau? Vamos perceber as novidades e explorar situações que não foram mudadas.

  • Apple iOS 14: existe uma função "secreta" que vai tornar os iPhones mais seguros!
  • Apple iOS 14: nova funcionalidade permite tocar na traseira do iPhone para abrir Apps
  • Apple: as novidades mais aguardadas do iOS 14! (opinião)
  • Apple iOS 14: todos os iPhones que receberão o novo sistema operativo
  • Apple: Como instalar o iOS 14 no teu iPhone

MacOS e novos processadores para os computadores Apple

O novo MacOS Big Sur também tem novidades relevantes. Principalmente no seu design. O MacOS não nos revelou tantas novidades de utilização como nas últimas versões, porém, o design sofreu sérias melhorias.

Algo ainda a referir é a mudança da Apple nos seus processadores. Estamos em altura de mudança e a Apple trocou a Intel pelos seus próprios Chips. Mas, o que quererá dizer isso para o futuro dos computadores Apple?

  • Apple MacOS Big Sur: estas são as principais novidades para o teu Mac
  • Adeus Intel: decisão da Apple para os seus computadores não podia ser mais acertada

iPadOS e WatchOS

Se ainda der tempo falaremos também do novo iPadOS e WatchOS. Estes tiveram melhorias menos consideráveis, contudo, importantes para quem utiliza um destes dispositivos.

  • iOS 14 e iPadOS 14: estes são os iPhone e iPad que recebem a nova versão
  • Apple apresenta iPadOS 14! Conhece as principais novidades
  • Apple WatchOS 7: principais novidades do novo software para os smartwatches
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.