Podcast 269: Xiaomi ultrapassa a Huawei, Huawei P40 e quarentena tecnológica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Na passada segunda-feira sentámo-nos à frente do computador para discutir um pouco das novidades tecnológicas. O Youtuber Tiago Ramos juntou-se a nós para sabermos algumas das suas opiniões nos assuntos em questão.

A Xiaomi, Huawei e a quarentena tecnológica foram temas abordados com mais intensidade. Porém, este é o podcast 4gnews, ou seja, os temas vão variando de forma incrível.

Todas as quinzenas nos reunimos em direto no canal de Youtube dedicado ao Podcats 4gnews para fazer o programa em direto, porém, também podes ouvir em qualquer aplicação de Podcasts. Seja ela o iTunes, Google Podcasts ou até Spotify.

Xiaomi ultrapassa a Huawei na venda de smartphones

A Xiaomi ultrapassou pela primeira vez a Huawei na venda de smartphones. A esta evolução da Xiaomi, deve-se também ao desaire da Huawei em não conseguir implementar os serviços Google nos seus smartphones.

Ou seja, por muito que a Huawei até se esteja a sair bem na China, a sua terra Natal, continua sem grandes argumentos para se assumir como antigamente na Europa.

  • Xiaomi é a 3ª maior fabricante do mundo! Huawei caiu para a 4ª posição

Huawei P40 e Redmi Note 9S

O Huawei P40 está prestes a ser revelado e o Redmi Note 9S chegou ao mercado. Mais smartphones da Xiaomi para confundir os fãs da marca e um Huawei P40 que não terá o destaque que tanto merece.

  • Sem mais segredos! Este é o Huawei P40 e Huawei P40 Pro
  • Xiaomi Redmi Note 9S é oficial!

O COVID19, a quarentena e a tecnologia em Portugal

Com esta quarentena imposta devido ao COVID19, vamos perceber o que estamos a fazer em casa e como temos mudado a nossa vida. Quais os hobbies e como nos manter ativos ainda que confinados a 4 paredes.

  • Pandemia COVID-19 cria uma queda de quase 40% na venda de smartphones
  • Quarentena está a fazer do PUBG Mobile ainda maior! Os números impressionam
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.