Podcast 244: Tudo sobre o WWDC da Apple, iOS 13, macOS e watchOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Como seguidor do 4gnews, sabes que o podcast mais "pika" da semana, já está disponível no iTunes, Spotify ou qualquer outra aplicação Podcast. Neste episódio semanal, o 244, falamos sobre a apresentação da Apple, a WWDC.

Um grande evento, onde foram feitas novas revelações de software e hardware, e ainda novidades em relação aos novos sistemas iOS. Podes ouvir o Podcast no Player abaixo.

Apple WWDC - iOS 13

O novo iOS 13 trará algo muito desejado para os utilizadores do iPhone, o dark mode é introduzido na nova atualização. Além do mais, a Apple prevaleceu a privacidade e segurança do utilizador, ao criar e alterar políticas de segurança e partilha de dados.

  • Apple apresenta o iOS 13! Dark Mode, teclado com nova funcionalidade e mais
  • Apple acaba de matar o 3D Touch com o novo iOS 13

Novo macOS, Catalina

Uma das principais novidades do macOS Catalina é uma maior interligação com o iPad. Há muito que a Apple tem vindo a prometer novidades, nesse campo e foram agora apresentadas soluções.

Com isto, foi anunciado também o fim do iTunes, um programa conhecido e que já acompanha a Apple à tantos anos.

Foi também apresentado o novo, e mais potente computador da Apple, o Mac Pro!

  • Conhece o macOS Catalina, a nova versão do SO da Apple
  • Apple explica o futuro do iTunes no próximo macOS Catalina
  • Chegou o novo Mac Pro! Poder e modularidade são os seus melhores adjetivos

Apple Watch receberá o novo watchOS 6

A Apple apoia e suporta este gadget, e os seus resultados são surpreendentes, o Apple Watch é o smartwatch mais vendido em todo o mundo. De forma a melhorar a experiência do utilizador, forma apresentadas novas funcionalidades no novo watchOS 6.

Personalização e aplicações, são algumas das melhorias trazidas pela Apple. Existirá uma loja de aplicações própria para o relógio, saúde e fitness foram também temas de mais importância, trazidos para o novo sistema.

  • Apple apresenta watchOS 6! App Store, apps independentes e mais no Apple Watch

  • Apple Watch pode ter a própria App Store com o watchOS 6

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.