Podcast 243: Loja Xiaomi em Portugal, Apple WWDC, situação da Huawei

Filipe Alves
Comentar

Está na hora de mais um Podcast 4gnews. Os assuntos desta semana são tão interessantes quanto os outros programas, porém, esta é uma semana mais importante que o normal.

Primeiramente porque a primeira loja da Xiaomi vai abrir oficialmente em Portugal já no dia 1. Depois porque a WWDC (conferência de desenvolvedores da Apple) é já no dia 3. Ou seja, não faltam boas razões para ficar atento. Podes ouvir o Podcast no áudio abaixo ou então seguir-nos no Spotify.

Apple WWDC

O novo iOS13 está aqui à porta e os rumores não falam muito sobre o que esperar. Ainda assim, o Daniel Pinto teve uma previsão interessante. Ele indica que a Apple se vai focar, mais do que nunca, nos iPads. Será?

  • Apple obrigada a informar utilizadores ao alterar o desempenho de iPhones antigos
  • Apple Watch pode ter a própria App Store com o watchOS 6
  • O que esperar do iOS 13?
  • O que esperar do novo MacOS
  • Será que temos hardware à vista?

Huawei:

Gostava de dizer que o problema tinha desaparecido, porém, tal não é o caso. A Huawei continua em apuros com o governo americano a proibir empresas do país a negociar com a gigante chinesa.

  • Agora é a vez do Windows da Microsoft excluir a Huawei!
  • Fundador da Huawei refere "Apple é o meu professor, protestarei se a China os banir"
  • Huawei já registou os possíveis nomes para a sua alternativa ao Android OS
  • Problemas da Huawei dão uma oportunidade de ouro à Xiaomi
  • Samsung e Xiaomi já começam a colher frutos dos problemas da Huawei

Loja Xiaomi em Portugal

O que mais queres ver na loja da Xiaomi? Pessoalmente quero gadgets, muitos gadgets. O Daniel Aparício tomou as rédeas a falar aquilo que a Xiaomi ainda precisa de melhorar.

  • Xiaomi escolheu o Porto para a sua primeira loja oficial em Portugal
  • O que esperar da primeira loja da Xiaomi em Portugal
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.