Podcast 163: O "eclipse" do Android O e os próximos lançamentos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Podcast desta semana ficou marcado pelas apresentações que marcarão o final do inverno no Brasil. Asus e Motorola foram as principais marcas abordadas, dado que a primeira apresentará, pelo menos, quatro smartphones, e a segunda o Moto X4.

Contudo, foi antes de uma análise completa aos Asus Zenfone 4 e ao Motorola Moto X4 que foi abordado um tema bastante controverso. O Android O está para chegar. De facto, a sua data de lançamento oficial deverá ser já no próximo dia 21 de agosto e, todavia, não há planos de marca nenhuma, à exceção da Google, para atualizar os seus terminais com essa versão.

Pelo menos, para já, como é óbvio. Em pleno mês de agosto, o Android 8.0 está para ser lançado e o Nougat - a versão imediatamente anterior - ainda não tem expressão no mercado. Não chega, sequer aos 25% de market share. E, lá está, de quem será a culpa? Da Google ou das restantes empresas, que deveriam ser as principais interessadas na satisfação dos seus consumidores?!

Vê ainda: oid

Motorola, Asus, Android O e oligopólios! Estes e outros temas foram abordados no último Podcast, Live 163!

Por fim, e já sobre brasas, acabou por se abordar uma outra questão muito pertinente. Isto porque, se há atualizações que todos gostaríamos de receber e isso parece tardar, como no caso do Android, há outras que aparecem sem sequer termos pedido, como no caso das operadoras portuguesas.

Pois é, nos últimos dias, bem como na LivePodcast da 4gnews, foi abordada a questão, ilícita e pouco ética, acerca de como as operadoras nacionais subiram os preços dos seus planos, após os contratos terem sido assinados. Ora, entretanto, maior foi a polémica, pelo facto de apenas terem sido dadas 3 semanas para que os clientes rescindissem, em pleno mês de agosto.

Assim, e caso te revejas nalgum destes temas, não te esqueças de ouvir a versão Podcast desta magnífica Live. E claro, já sabes que se repetirá na próxima semana e seguintes, às 21h30 de Lisboa. Obrigado a todos os ouvintes e um obrigado também ao TudoSobreBitcoinspela doação de 1€ no Super Chat do YouTube.

Ouve o episódio em qualquer plataforma online ou no player acima do SoundCloud

Apple: ast iTunes (gratuito)

Android: ast Republic (gratuito)

Windows 10: Cast (gratuito)

Por último, fica à vontade para comentares e, acima de tudo, avaliares o Podcast no iTunes. Ajuda-nos bastante.

Outros assuntos relevantes:

d Nougat chega por fim ao Motorola Nexus 6

Gaming – Football Manager 2018 já tem data de lançamento oficial

Sony Xperia XZ1: especificações e design foram novamente revelados

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.