POCO X4 Pro 5G: vê aqui em direto a apresentação Xiaomi na MWC 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O arranque do Mobile World Congress 2022 ficará marcado pela apresentação oficial de novos smartphones da POCO. A marca custo benefício da Xiaomi tem, com efeito, pelo menos dois smartphones a estrear na Europa, ambos com preços competitivos.

A apresentação vem na senda de várias fugas de informação que, de modo gradual, mas consistente, têm revelado importantes informações sobre os produtos em questão. Assim, ao que tudo indica, teremos os POCO X4 Pro 5G e POCO M4 Pro (4G).

Há novos smartphones da POCO a chegar em breve à Europa

Ambos os smartphones devem chegar nas próximas semanas ao mercado da Europa. Note-se que o modelo mais caro, o POCO M4 Pro 5G foi apresentado no passado mês de novembro. A novidade reside, em primeiro lugar, na sua chegada oficial à Europa e, em segundo lugar, na apresentação da versão mais barata, sem 5G.

Teremos assim um telemóvel "limitado" ao 4G, mas consideravelmente mais acessível (ou pelo menos assim o esperamos). O telefone terá um ecrã de 6,43 polegadas com resolução Full-HD+ com alta taxa de atualização a 90 Hz, bem como tecnologia AMOLED.

Segundo as fugas de informação o destaque vai para o brilho máximo de 1 000 nits que o painel consegue atingir, algo que facilita a leitura e visibilidade ao ar livre. Terá também uma câmara principal tripla de 64 MP + 8 MP + 2 MP e frontal de 16 MP.

O novo padrão de qualidade POCO com ADN Xiaomi para 2022

Os lançamentos chegarão em três tons de cor, azul, amarelo POCO e preto. Para o POCO M4 Pro teremos certificação IP53, bem como uma espessura máxima de 8,09 mm e peso de 179,5 gramas com construção maioritariamente em plástico.

O telefone apresentará um leitor de impressões digitais na lateral apesar de ter ecrã AMOLED (o que facilita a sua implementação sobre o display). De qualquer modo resta conhecer o facto essencial, o preço de venda ao público recomendado.

A apresentação da POCO na MWC 2022 começa as 13:00h (hora de Lisboa) com transmissão em direto no YouTube.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: estas são as novidades que vão ser apresentadas hoje no MWC
  • 3 smartphones com chegada prevista para amanhã no arranque do MWC 2022
  • Sony dá uma nova vida à icónica submarca Walkman com dois novos modelos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.