POCO X4 Pro 5G: este é o aspeto oficial do próximo smartphone Xiaomi

Rui Bacelar
Comentar

As imagens digitais, vulgo renders do smartphone POCO X4 Pro acabam de chegar à Internet. Após na semana passada termos visto os primeiros exemplos do seu design temos agora uma galeria completa com material promocional do smartphone Xiaomi.

Ao mesmo tempo, por várias fontes como Evan Blass (@evleaks), temos toda uma galeria com os três tons de cor para este smartphone Android apreciavelmente barato, com ligação 5G e caraterísticas técnicas sólidas para este início de 2022.

Este é o primeiro olhar completo ao POCO X4 Pro 5G

Xiaomi POCO X4 Pro 5G

Amarelo, azul e preto. Estas serão as principais cores para o smartphone POCO X4 Pro 5G, ou de acordo com a marca: POCO Yellow, Laser Blue, bem como o Laser Black. São esquemas de cor bem conhecidos junto desta marca, sobretudo o amarelo.

Atentando no smartphone temos um produto de aspeto familiar, muito próximo dos atuais POCO M4 5G com algumas diferenças, sobretudo na zona das câmaras fotográficas. O demais aspeto mantém os cantos arredondados e destaque nas câmaras.

Vemos assim o branding da POCO com grande destaque, bem como a câmara fotográfica com 108 MP a receber o maior destaque, além do flash LED. Note-se que esta será uma câmara quádrupla com três câmaras auxiliares e a principal de 108 MP.

A câmara quádrupla de 108 MP é um dos destaque do smartphone Xiaomi

Xiaomi POCO X4 Pro 5G

A parte frontal do telefone mostra-se também familiar com margens mínimas e proporcionais. Temos cantos arredondados para este ecrã plano e, na lateral encontraremos o leitor de impressões digitais embutido no botão On / Off para segurança.

No que às suas especificações técnicas concerne, temos vários relatos a sugerir que estas serão as mesmas que encontramos no atual Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G, o modelo mais avançado da nova gama de gama média.

As imagens agora partilhadas permitem-nos aferir também a presença da câmara fotográfica frontal punch-hole no topo do ecrã.

O processador Snapdragon 695 é o chipset escolhido pela Xiaomi

Xiaomi POCO X4 Pro 5G

As especificações pautam-se pelo ecrã de 6,67 polegadas de diagonal com tecnologia AMOLED. Terá uma resolução Full-HD+, bem como uma alta taxa de atualização a 120 Hz.

Teremos também o sistema operativo Android 12, bem como a interface MIUI 13 logo que o tiremos da caixa. O seu processador será o Snapdragon 695 da Qualcomm, um dos mais recentes chips de gama média desta empresa.

POCO X4 Pro 5G Live Images Leaked6.7" FHD+ 120Hz sAMOLED DisplaySnapdragon 695 5G108MP Triple Rear Camera5000mAh battery67W ChargingAndroid 11 (MIUI 13)Side Mounted F-SLPDDR4X, UFS 2.2, NFCDual Speaker3.5mm JackSource: https://t.co/96yecvxrLn pic.twitter.com/L7MM6JDUuX

— Ankit (@TechnoAnkit1) 17 de fevereiro de 2022

Teremos também 128 GB de armazenamento interno, bem como 6 ou 8 GB de memória RAM à escolha. O telefone terá suporte para cartões micro SD para expansão, bem como uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 33 W.

Por fim, contamos com a sua apresentação oficial no próximo dia 28 de fevereiro durante o MWC 2022 em Barcelona.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com