POCO X3 acumula queixas devido à bateria nos fóruns Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O alerta foi dado por leitores 4gnews, despertando a nossa atenção para o facto de algumas unidades do POCO X3 NFC estarem a apresentar súbitas quebras na autonomia. A duração da bateria deste smartphone Xiaomi era a fonte dos problemas.

Apresentado em setembro de 2020 com uma bateria com 5160 mAh de capacidade, a autonomia não devia ser um problema neste smartphone. Contudo, ao aprofundar a investigação no fórum Mi Community global e espanhol, encontramos várias justificações.

Porque é que a bateria do POCO X3 dura tão pouco?

Xiaomi POCO X3 NFC
Questão colocada no fórum Mi Community de Espanha.

O acumular de queixas na comunidade Xiaomi mostra-nos que não é um caso isolado, mas sim o sintoma de uma causa maior, afetando vários dispositivos. Entre as causas apontadas para o problema está uma das últimas atualizações da MIUI 12.

Portanto, se o teu POCO X3 NFC estiver a apresentar uma drenagem rápida da bateria, não estás sozinho. Por drenagem rápida entenda-se a diminuição anómala da autonomia de bateria, sem sessões de jogo intensivas, ou padrão de uso acima da média.

Os moderadores da comunidade Xiaomi estão a aconselhar os utilizadores a usar as funções de poupança de energia e economia de bateria presentes na MIUI. No entanto, estas medidas não resolve o problema de fundo, amenizando somente as consequências.

A causa aparenta ser a atualização para MIUI 12.0.7

De acordo com a publicação MovilZona, os problemas de bateria do POCO X3 NFC começaram após a atualização para a versão 12.0.7 da interface da Xiaomi, a MIUI. Até então, a autonomia deste smartphone era um dos seus vários pontos fortes.

Aos utilizadores deste smartphone fica a garantia de tal ser um problema a afetar diversas unidades. Portanto, se ainda não atualizaram para a versão 12.0.7 da MIUI, não o façam até que a Xiaomi disponibilize uma atualização de correção.

A Xiaomi estará a par do sucedido, alertada pelos relatos dos utilizadores e deverá providenciar uma solução em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.