Poco segue as pisadas da Redmi e torna-se independente da Xiaomi!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Vice Presidente da Xiaomi — Manu Kumar Jain — revelou hoje através da sua conta oficial no Twitter que, a Poco é agora uma marca independente da Xiaomi, passando a operar de forma autónoma. Assim, parece que a responsável pelo lendário Pocophone F1 irá agora seguir os passos da Redmi, que também acabou por reclamar a sua independência.

No entanto, parece praticamente impossível que a Poco venha a ser verdadeiramente independente. Em primeiro lugar, no seu site oficial, continua a apresentar como imagem de marca o logo "Poco by Xiaomi" e o seu fav icon continua a ser o da Xiaomi. Por isso, tudo indica que a situação será idêntica à da Redmi, que apesar da sua independência, continua com uma ligação muito próxima à Xiaomi.

Pocophone X2 poderá ser apresentado mais cedo do que seria esperado

Até agora, a marca lançou apenas um único smartphone desde que foi criada. Ainda assim, o Xiaomi Pocophone F1 rapidamente se tornou um dos smartphones mais populares de 2018, continuando a ser muito procurado atualmente.

A sua relação preço/qualidade foi tão surpreendente que este passou a ser considerado o único "verdadeiro" flagship killer, visto que apresentava verdadeiras especificações topo de gama. Ainda assim, o seu preço conseguiu bater até vários gama-média muito populares em 2018.

Desde então, foram muitos os rumores que falavam na chegada do Pocophone F2, mas isso não deverá acontecer. As mais recentes informações revelam que será lançado o Pocophone X2 em 2020, o possível sucessor do seu primeiro smartphone.

Agora, com a sua "declaração de independência", o Pocophone X2 está a ser desenvolvido por uma equipa totalmente independente da Xiaomi (alegadamente) por isso, os avanços deverão ser realizados consideravelmente mais rápido.

Aproveita também para ver todos os detalhes da data de lançamento, specs e especificações técnicas apontadas para o POCOPHONE F2 da Xiaomi.

Site oficial da "independente" Poco é uma desilusão

De forma a tornar todo o processo mais legitimo, decidiram lançar hoje o site oficial da Poco, como marca independente da Xiaomi. No entanto, mais-valia terem ficado quietos. O site publicado está claramente inacabado e com fortes ligações à Xiaomi.

Ainda antes de entrares no site, se apenas pesquisares no Google, vais encontrar o logótipo da Xiaomi como marca de destaque na pesquisa. Depois, assim que abres o site, és recebido pelo "antigo" logo da marca que diz "POCO by Xiaomi".

Por fim, no rodapé da página está ainda presente os direitos da Xiaomi, como marca estabelecida em 2010.

Outra prova de que este site não estava pronto para ser publicado, é a falta de conteúdo. Quando acedes ao link "About POCO" és redirecionado para o topo da página onde estão informações sobre o Xiaomi Pocophone F1 e não sobre a marca. A experiência ao carregares no botão "Where to buy" também não é a melhor, não existindo nenhuma informação em muitos dos mercados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 tem data de apresentação revelada em nova imagem!
  • Xiaomi Redmi Note 8 vai ser enviado para a Antártica! Será que vai sobreviver?
  • Xiaomi Mi 10 com design confirmado graças às primeiras imagens reais
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.