Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

POCO M6 Pro será um dos melhores smartphones baratos da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Temos agora os primeiros detalhes do teu próximo smartphone Android barato e bom! Este será o POCO M6 Pro, um dos próximos lançamentos da Xiaomi a chegar ao mercado até ao final do ano, pelo menos na China, com distribuição posterior na Europa.

Em causa estão várias fugas de informação que nos dão a conhecer as caraterísticas técnicas realmente importantes num novo smartphone. Temos também algumas imagens que sugerem um design similar ou mesmo idêntico ao Xiaomi Redmi Note 12R.

POCO M6 Pro será o próximo smartphone barato e bom para 2023

smartphone Xiaomi POCO M5 Pro
O design e esquemas de cor do atual smartphone Xiaomi POCO M5 Pro.

Em todo o caso, estamos perante a sexta geração dos telemóveis POCO, o sucessor do atual POCO M5 que continua a ser um dos melhores smartphones até 200 euros. Aliás, até mesmo o POCO M4 Pro continua a valer a compra com uma boa promoção.

Em primeiro lugar temos agora a aparição do código de modelo deste telemóvel numa base de dados pertencente a uma agência de homologação de dispositivos móveis. É sempre este o primeiro sinal de que um novo modelo de telemóvel está prestes a chegar.

Possible POCO M6 Pro 5G (23076PC4BI) receives the Indian BIS certification.#POCO #POCOM6Pro pic.twitter.com/55FYOQaJ1P

— Mukul Sharma (@stufflistings) 20 de julho de 2023

Mais ainda, temos também várias das suas especificações técnicas que nos ajudam a completar o panorama, mostrando-nos a potencial "fibra" do Xiaomi POCO M6 Pro. Sem mais delongas, vejamos o que realmente importa.

Chegará para substituir o atual Xiaomi POCO M5

smartphone Xiaomi POCO M5 Pro

Ecrã: 6,58 polegadas IPS LCD a 90 Hz
Resolução: 1080 x 2408 pixeis - 500 nits
Processador: Helio G99 (6 nm) da Mediatek
RAM: desde 4 GB
Armazenamento: desde 64 GB
Câmara: 50 + 2 + 2 MP / 5 MP
Bateria: 5.000 mAh a 18 watts
Cores: Black, Green, Yellow
Dimensões: 164 x 76,1 x 8,9 mm
Peso: 201 gramas

Lançamento: setembro de 2022

Ao que tudo indica, o POCO M6 será essencialmente um rebranding (o mesmo smartphone com outro design e nome) do Xiaomi Redmi Note 12R. Terá, ao que tudo aponta, um design distinto e será naturalmente distribuído pela POCO no mercado global.

Dito isto, contamos com um processador Snapdragon 4 Gen 2 da Qualcomm, bem como um ecrã IPS LCD de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 90 Hz. A isto soma-se também uma bateria de 5 000 mAh com carga rápida a 18 W.

Temos também uma câmara fotográfica liderada pelo sensor de 50 MP, com câmaras adicionais a completar o leque de sensores, com pelo menos uma câmara adicional. Por outro lado, a câmara fotográfica frontal deve apresentar 5 MP de resolução.

POCO M6 Pro deve basear-se no atual Xiaomi Redmi Note 12R

Xiaomi Redmi Note 12R
O atual smartphone Xiaomi Redmi Note 12R.

Em todo o caso, um dos principais executivos da POCO já revelou oficialmente o início dos trabalhos para a nova gama de smartphones da marca. Ou seja, já começaram a preparar a chegada dos POCO M6, possivelmente com estreia em setembro.

Entretanto, contamos com novas informações a chegar à Internet de forma gradual e faseada que nos permitam completar o leque de caraterísticas deste telemóvel. Assim, poderemos apurar, efetivamente, o que mudará face ao Redmi Note 12R no qual este POCO M6 Pro se deve basear em 2023.

We believe in having a lean and mean portfolio. POCO '5' Series had - C50, C51, C55, M5, X5, X5 Pro and F5 which gave us tremendous growth in the first half of this year. It's time to move to the '6' series now!! #ComingSoon

— Himanshu Tandon (@Himanshu_POCO) 19 de julho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.