A Xiaomi começou este dia de sábado a apresentar um novo smartphone, o POCO M6 Pro. É o novo equipamento da marca a ser comandado pelo processador Snapdragon 4 Gen 2, para o segmento de gama de entrada.
Chega com variantes de 4 GB / 64 GB e 6GB / 128 GB, sendo que a memória é expansível via microSD até 1 TB. O aparelho vem com um ecrã LCD de 6,79 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O pico de brilho é de 550 nits, e tem uma taxa de resposta ao toque de 240 Hz.
POCO M6 Pro tem suporte para redes móveis 5G
O aparelho tem uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por um sensor de profundidade de 2 MP. A câmara frontal de 8 MP está integrada num punch-hole central. No campo da bateria temos 5000 mAh de capacidade, com carregamento por USB-C que chega aos 18 W. No entanto, o carregador incluído na caixa é de 22,5 W.
Por ter este processador da Qualcomm, o aparelho possui suporte para redes móveis 5G. E a marca não se esqueceu de funcionalidades muito pedidas, como a entrada para jack 3,5 mm ou os infravermelhos. De destacar também a certificação IP53 e sensor de impressões digitais na lateral.
Xiaomi promete 2 grandes atualizações Android para o POCO M6 Pro
Neste dispositivo, os utilizadores podem contar com Android 13 com a MIUI 14 de fábrica. A boa novidade é que a marca fez a promessa de que o dispositivos receberá duas grandes atualizações Android e três anos de atualizações de segurança. Isto significa que o aparelho será atualizado até ao Android 15.
O POCO M6 Pro ficará primeiramente disponível na Índia a 9 de agosto, em preto e verde. A versão base de 4 GB / 64 GB vai custar o equivalente a 120 € (10 999 rúpias indianas), e a versão de 6 GB / 128 GB chega ao mercado por 140 € (12 999 rúpias indianas).
À semelhança das anteriores gerações, é de esperar que chegue ao mercado europeu em breve, embora ainda não tenha sido revelada data para tal.
Editores 4gnews recomendam: