POCO M4 Pro é o primeiro smartphone da marca a exibir esta característica

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de confirmar o lançamento do POCO M4 Pro que vai chegar como o primeiro smarphone da série M a exibir orgulhosamente um ecrã AMOLED.

Traz consigo outras especificações características de modelo de gama média, mas para já é exatamente no ecrã que todas as atenções, tanto dos utilizadores como da marca, estão concentradas.

POCO M4 Pro exibe pela primeira vez um ecrã AMOLED

Até já há confirmação oficial de que o POCO M4 Pro 4G vai ser lançado, por isso não restam dúvidas de que este smartphone vai mesmo chegar ao mercado. Por tudo o que sabemos até agora sobre o terminal, este parece ser bastante semelhante ao já conhecido Redmi Note 11S.

Entretanto, a Xiaomi tem vindo a publicar pequenos teasers sobre este terminal que se concentram no facto de o POCO M4 Pro 4G ser o primeiro smartphone da série M a integrar um ecrã AMOLED.

São vários os anúncios publicados, aliás, que se concentram nesta caraterística única do terminal. Segundo estas mesmas publicações, o ecrã terá 6,43 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Outro dos teasers refere-se às colunas estéreo duplas integradas no terminal. A marca está a destacar esta característica, visto que o modelo anterior utilizava o auscultador como coluna, sendo que o POCO M4 Pro 4G está também a estrear a integração de colunas verdadeiras.

A 28 de fevereiro vão chegar ao mercado dois novos modelos POCO

Através de outro teaser publicado, podemos esperar que o modelo vai integrar a interface MIUI 13, mas baseada no sistema operativo Android 11., daí a presença do POCO Launcher 2.0.

Entretanto, a passagem do terminal pela listagem Google Play Console, no início desta semana, deu-nos também a informação de que aos comandos do terminal está o processador MediaTek Helio G96.

A Xiaomi promete que amanhã, dia 27 de fevereiro, vai revelar mais alguns pormenores sobre o POCO M4 Pro que tem lançamento previsto para dia 28 de fevereiro. De acordo com as últimas informações divulgadas, nesse dia a Xiaomi vai lançar também o POCO X4 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung tem uma excelente surpresa para o teu novo Galaxy S22
  • Nubia Z40 Pro: o novo smartphone que vais querer ter na Europa
  • Realme GT e Realme GT2 Pro: estes são os preços para a Europa
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt