Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

POCO M4 Pro 5G é o próximo smartphone barato da Xiaomi a chegar em 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi trabalha atualmente no desenvolvimento de um novo smartphone barato e bom, preparado já para as redes móveis de 5.ª geração (5G), o POCO M4 Pro 5G. A sua existência fora previamente noticiada pela 4gnews e agora, com efeito, temos novos indícios da sua existência e iminência de lançamento.

Ao que tudo indica o novo smartphone Xiaomi POCO M4 Pro 5G deve chegar no início do próximo mês de novembro, mantendo um preço competitivo - possivelmente abaixo dos 200 euros - mas reforçará os principais aspetos do telefone. A saber, contamos com especificações melhoradas como, por exemplo, o carregamento rápido.

Xiaomi pode lançar o POCO M4 Pro 5G em novembro de 2021

Segundo a publicação 91mobiles, o novo telefone já foi registado com o IMEI 21091116AG na base de dados competente. Este novo modelo Android deverá chegar entre o final deste mês de outubro e o próximo, em novembro. Terá melhorias substanciais.

Em primeiro lugar, é apontada a presença de um processador MediaTek mais poderoso, bem como o carregamento rápido a 33 W. A propósito recordamos que o modelo atual - POCO M3 Pro 5G - traz o processador Dimensity 700 5G (7 nm) da MediaTek, bem como carregamento rápido a 18 W.

Posto isto, de acordo com a fonte supracitada, teremos não só um modelo de processador substancialmente mais rápido, como também um padrão mais rápido de carga da bateria. Infelizmente não temos mais informações relativamente às suas caraterísticas técnicas exatas.

O novo modelo já foi certificado pela Xiaomi

As novidades foram descobertas pelo leaker Mukul Sharma, sugerindo que este modelo pode ser uma variante destinada ao mercado da Índia. Não obstante, subsiste a hipótese de este ser um modelo global, tal como aparenta indicar a sua nomenclatura.

Note-se, aliás, que vários modelos de smartphones Xiaomi e Realme são primeiramente lançados na Índia e China, chegando em seguida aos mercados globais. Para este POCO M4 Pro 5G contamos assim com uma distribuição similar.

Por fim, o leaker mostra-se confiante da apresentação iminente deste novo smartphone Android. Ainda assim, não fornece nenhuma data precisa para tal ocasião. Entretanto, podem comprar o atual POCO M3 Pro 5G - desde 185 € na Amazon.ES.

A gama de smartphones POCO M3 catapultou a qualidade esperada de um smartphone até 200 euros para novos patamares. São a prova viva de que não são os processadores MediaTek merecem a nossa apreciação, mas também que é possível garantir uma boa experiência de utilização sem sacrificar o preço, mantendo-o competitivo.

Aguardamos agora pela apresentação do possível Xiaomi POCO M4 Pro 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K50 Pro+: primeiros segredos do smartphone surpreendem
  • WhatsApp prepara reforço de privacidade muito pedido na app de mensagens
  • Novo smartphone gaming da Xiaomi já tem data de apresentação oficial
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.