POCO F6: o que sabemos até agora do novo smartphone da Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O POCO F6 é um dos smartphones mais aguardados da Xiaomi para os próximos tempos. Com o lançamento a aproximar-se, começa a ser cada vez mais claro com o que poderemos contar. Embora ainda não seja oficial, tudo indica que será uma versão renomeada do Redmi Turbo 3, já lançado na China.

O que esperar? No campo do desempenho é esperado que chegue com o processador Snapdragon 8S Gen 3, topo de gama. É espero com 8, 12 ou 16 GB de RAM e 128 ou 512 GB de armazenamento interno.

Este é o Redmi Turbo 3, o smartphone em que o POCO F6 será alegadamente baseado
Este é o Redmi Turbo 3, o smartphone em que o POCO F6 será alegadamente baseado

Juntar-se-á a isto o HyperOS 1.0, enquanto interface mais recentes dos smartphones da Xiaomi. De fábrica, é esperado que esta versão seja baseada no Android 14. Resta saber qual será o tempo de suporte anunciado.

Devemos esperar um painel AMOLED plano, com taxa de atualização até 120 Hz. Caso venha ter mais elementos de design do Redmi Turbo 3, o acabamento traseira poderá ser em plástico com aspeto mate.

Edição Especial Deadpool do POCO F6 é uma possibilidade

Quanto a outras possibilidades, o Gizmochina fala ainda de uma possível edição especial do smartphone dedicada ao filme Deadpool. No código base do HyperOS foi encontrada uma referência a essa edição do smartphone, mas nada mais se sabe.

O que se sabe é que o filme Deadpool e Wolverine tem previsão de estreia a partir de 26 de julho. E essa é também uma data que bate certo com as previsões de lançamento do POCO F6. Até lá devemos seguramente saber mais detalhes.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.