A Poco, submarca da Xiaomi conhecida pelos seus smartphones com forte relação qualidade-preço, está a preparar o seu mais recente modelo: o Poco F6. Este lançamento segue o sucesso dos modelos anteriores, particularmente o F5.
O motor do Poco F6 será o processador Qualcomm SM8635, que ainda não foi oficialmente anunciado. Existem especulações de que este processador poderá ser chamado Snapdragon 8s Gen 3 ou 8s Gen 2 quando finalmente for revelado ao mundo no dia 18 de março.
Isto significa que será um processador menos potente que o atual Snapdragon 8 Gen 3, mais interessado em balancear desempenho com eficiência energética. Deverá também ser um processador mais económico para as marcas adquirirem.
Poco F6 pode ser um rebranding do Redmi Note 13 Turbo
Uma reviravolta nesta história é a possibilidade de o Poco F6 ser um rebranding do Redmi Note 13 Turbo, já lançado no mercado chinês. Esta especulação ganha força ao comparar os números de modelo dos dispositivos e pela utilização de nomes de pedras preciosas, uma prática comum nas séries Redmi Note.
O Poco F6, com o nome de código "Peridot", parece seguir esta tradição, o que alimenta ainda mais os rumores de uma estratégia de rebranding. A manobra não seria inédita para a Xiaomi. Foram vários os Redmi no passado que se tornaram Poco noutros mercados, com leves diferenças.
O que esperar do Poco F6
Para além do seu processador de última geração, o Poco F6 virá com um número de modelo 24069PC21G para o mercado internacional. Ainda que os detalhes exatos sobre as especificações e características se mantenham em segredo, é razoável esperar que a Poco mantenha a sua tradição de boas especificações a um preço convidativo.
À medida que nos aproximamos da data oficial de lançamento do processador e, consequentemente, do anúncio do Poco F6, vamos seguramente conhecer mais detalhes.