POCO F4 5G é o próximo smartphone Xiaomi com 12 GB de RAM

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa satélite da Xiaomi tem revelado gradualmente as principais caraterísticas técnicas do seu próximo lançamento de topo, o POCO F4 5G. Com efeito, após ter confirmado a presença do SoC Snapdragon 870 da Qualcomm, temos agora a confirmação dos 12 GB de memória RAM, naturalmente na sua versão de topo.

Este mesmo smartphone chegará ainda com um novo sistema de refrigeração, uma plataforma de gestão térmica apelidada LiquidCool 2.0 com sistema de dissipação do calor para manter o desempenho de topo. Assim, gradualmente os seus segredos são revelados pela própria POCO e sabemos que a sua RAM será do mais veloz padrão de leitura / escrita LPDDR5.

O POCO F4 5G continua a cativar a nossa curiosidade

Importa notar que este smartphone, ou melhor, família de smartphones POCO F4 5G fará, muito em breve, a sua estreia global. A confirmação emana novamente da própria sub-marca da Xiaomi que partilhou as novidades através do seu perfil oficial de Twitter.

Para além disso, e indo além dos 12 GB de memória RAM na configuração de topo, sabemos também que o armazenamento interno máximo será de 256 GB com padrão UFS 3.1. Mais uma vez, o padrão mais veloz de memória para garantir desempenho de topo.

Este smartphone Android apresenta-se como um rebranding, uma versão com rebatizada do telemóvel Xiaomi Redmi K40S exclusivo do mercado natal da marca, a China. Sabemos também que existirão algumas diferenças entre ambos como a adoção de uma câmara fotográfica principal de maior resolução (com 64 MP) no modelo a chegar à Europa face aos 48 MP do Redmi K40S.

Será um dos melhores smartphones Xiaomi a chegar em 2022

Importa recordar que o telemóvel Redmi K40S, no qual o POCO F4 5G se baseará em grande parte, foi apresentado em março deste ano. Este equipamento brinda-nos com um ecrã AMOLED a 120 Hz com alta resolução Full-HD+ e 6,67 polegadas de diagonal.

Podemos também dar conta da câmara fotográfica frontal de 20 MP, bem como o leitor de impressões digitais na lateral, embutido no botão Power. Há ainda dois altifalantes dignos de nota, para som estéreo, bem como uma bateria de 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido até 67 W de potência.

Resta-nos agora, por fim, aguardar pela sua apresentação global para, finalmente, conhecer também o seu preço de venda ao público na Europa. Todavia, a sua existência é agora garantida, bem como os planos de lançamento na Europa e demais mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Marshall tem três novos altifalantes Bluetooth que vais querer comprar
  • Europa: jovens mais educados são os maiores adeptos de IPTV Pirata
  • Samsung Galaxy Z Flip 4 revelado nas primeiras imagens reais
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.