POCO F3 e POCO X3 Pro: vê aqui a apresentação em direto!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Pocophone (POCO) apresentará, muito em breve, dois novos smartphones Android com caraterísticas avançadas e preço muito competitivo. Contamos com o novo POCO F3 e POCO X3 Pro, ambos com fortes possibilidades de chegar ao nosso mercado.

Esta empresa satélite da Xiaomi, operando de forma independente, mantém boas relações com a casa-mãe e deve fazer chegar os seus smartphones através dos canais oficiais como a Mi Store Portugal. Até lá, contudo, temos que os conhecer oficialmente.

Assiste em direto à apresentação dos novos smartphones POCO da Xiaomi

Segundo as fugas de informação o POCO X3 Pro utilizará o processador Snapdragon 860 da Qualcomm, uma versão aprimorada do Snapdragon 855+, o topo de gama de outrora. Tem muito poder de processamento e está consideravelmente mais barato.

Para captação de imagem e vídeo utilizará um sensor principal de 48 MP de resolução, sendo acompanhado por outros sensores para a objetiva ultrawide, bem como uma câmara macro e, por fim, o sensor de profundidade a completar a câmara quádrupla.

Contamos com os preços a começar nos 269 euros, até aos 319 euros para o mercado europeu. A Portugal pode chegar com um incremento de preço devido à Lei da Cópia Privada.

A par do POCO X3 Pro contamos também com a apresentação do smartphone POCO F3. De acordo com os rumores será a versão global do smartphone Redmi K40 da Xiaomi, com um branding distinto. Poderá usar o processador Snapdragon 870 da Qualcomm e usar três câmaras na sua traseira.

Segundo os rumores, terá uma câmara principal de 48 MP, câmara ultrawide de 8 MP e câmara macro de 5 MP.

Ambos os smartphones deverão ser construídos em vidro em metal, com diferentes acabamentos. Esperamos também por ecrãs com alta taxa de atualização a 120 Hz, além de outros detalhes que muito em breve ficaremos a conhecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e Mi 11 Lite chegam a 29 de março
  • Telegram introduz a sua Clubhouse para Android e iOS
  • Lenovo tem excelentes notícias para fãs do Google Stadia Pro e Cyberpunk 2077
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.