POCO F2 Pro já está a receber a MIUI 12 na Europa

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone POCO F2 Pro do ecossistema Xiaomi já começou a receber a MIUI 12, a mais recente versão da interface da marca, agora baseada no sistema operativo Android 11, da Google. Seis dias após o início da distribuição na Ásia, chega à Europa.

Tratando-se de uma grande atualização de sistema, a fabricante distribui de forma gradual e faseada o novo software. O pacote chega aos utilizadores via OTA (over the air) com as primeiras notificações de atualização disponível já a fazerem-se ouvir.

A MIUI 12 baseia-se no Android 11 da Google

Android 11 MIUI 12 POCO F2 Pro

O pacote de software pesa cerca de 2,9 GB e traz o número de compilação 12.2.1.0 RJKEUXM, sendo uma grande atualização de sistema para o telemóvel Xiaomi. Posto isto, recomendamos o seu download através de redes Wi-Fi, ao invés dos dados móveis.

Incluída na mesma está o pacth de segurança da Google com as correções de segurança de outubro de 2020. O utilizador tem apenas que descarregar o update, aceitar a sua instalação, aguardar pelo término da mesma e usufruir da MIUI 11.

Recomendamos ainda que carregue a bateria do smartphone com, pelo menos, 50% de carga para garantir que o procedimento de instalação não é interrompido. É imperativo não desligar o smartphone durante o procedimento de atualização.

As novidades da MIUI 12 para smartphones Xiaomi

Infelizmente a nova atualização não inclui o patch de segurança de dezembro, já disponibilizado pela Google. Ainda assim, traz algumas correções que visam salvaguardar a privacidade do utilizador com o patch supracitado.

De qualquer modo, há novas funções e melhorias como as animações melhoradas nas transições e efeitos, além de várias mudanças no sistema de privacidade. A isto junta-se uma otimização do modo multi tarefa, facilitando a alternância entre aplicações.

Por fim, é no multitasking que o utilizador sentirá mais diferenças assim que lhe surgirem as janelas flutuantes para, por exemplo, abrir duas aplicações em simultâneo.

Esta mesma atualização não deve tardar em chegar aos utilizadores do POCO X3 NFC tendo em conta a familiaridade do software utilizado. Assim que tal acontecer, a sua distribuição será noticiada na 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.