POCO F2 Pro começa a receber o Android 11 com a MIUI 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os utilizadores do POCO F2 Pro, smartphone do ecossistema Xiaomi, já podem começar a usufruir das novidades integradas na MIUI 12, baseada na mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android 11.

Este que é o melhor smartphone da POCO começa assim a receber a atualização global de software com importantes melhorias. O novo pacote está a ser distribuído via OTA (over the air), chegando de forma gradual e faseada aos equipamentos.

A Xiaomi atualiza finalmente o POCO F2 Pro com a MIUI 12

O "alerta" foi dado por vários utilizadores deste telemóvel Xiaomi, constatado-se enão que esta é uma distribuição global da atualização de sistema. Ainda que tenha demorado face a outros smartphones da Xiaomi, a MIUI 12 acaba por chegar.

Em causa está o pacote de novidades, a compilação de firmware (software de sistema) com o número v12.2.1.0.RJKMIXM, com um peso médio de 3 GB. Perante o tamanho considerável do pacote, recomendamos o seu download através das redes Wi-Fi.

As novidades da MIUI 12 para smartphones Xiaomi

Entre o leque de novas funções e melhorias contam-se as animações melhoradas nas transições e efeitos, além de várias mudanças no sistema de privacidade. A isto junta-se uma otimização do modo multi tarefa, facilitando a alternância entre aplicações.

Com efeito, é no multitasking que o utilizador sentirá mais diferenças assim que lhe surgirem as janelas flutuantes para, por exemplo, abrir duas aplicações em simultâneo.

Destacamos ainda os pontos de notificação, mais discretos e eficazes a sinalizar ao utilizador que determinada app ou serviço têm novidades. Sem esquecer o reforço do modo Android Auto, para controlo do smartphone sem ter que nele tocar.

Por fim, há melhorias para a aplicação de câmara fotográfica, traduzindo-se no aperfeiçoamento do processamento da imagem e mais opções de criatividade.

Agora é uma questão de tempo até que a MIUI 12 chega a todas as unidades do POCO F2 Pro em Portugal. O início da distribuição já teve lugar e podem começar a consultar a sua disponibilidade nas Definições - MIUI - Atualizações de software.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO M3: atenção a este 'segredo' antes de comprar
  • Amazfit Pop Pro é oficial: smartwatch de baixo custo com GPS
  • Xiaomi afasta Apple do pódio das vendas de smartphones a nível mudial
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.