Poco está prestes a lançar o seu surpreendente primeiro tablet

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi parece estar prestes a dar mais um grande passo com a sua submarca Poco. Recentemente, surgiu a certificação na EEC de um novo tablet da Xiaomi. A grande novidade é que será lançado sob chancela da Poco.

Este tablet apareceu com o número de modelo 2405CPCFBG na certificação europeia EEC. Torna-se evidente que é um produto vocacionado para os mercados globais. E claro, o primeiro produto deste segmento por parte da Poco.

Poco tablet coming soon, upcoming tablet with model number 2405CPCFBG approved by the EEC#poco #tablet #Poco pic.twitter.com/iNH6DbgVxt

— Anvin (@ZionsAnvin) 16 de março de 2024

Um tablet focado na relação qualidade-preço

Os detalhes específicos sobre as especificações ou funcionalidades deste novo tablet ainda são um mistério. Mas a certificação é um claro indicativo de que algo grande está a caminho. Dado o histórico da Poco em produtos com uma excelente relação qualidade-preço, há uma grande expectativa em torno deste lançamento.

Se olharmos para os recentes lançamentos da Xiaomi, o Xiaomi Pad 6s Pro foi lançado com um ecrã de 12,4 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, e uma bateria de 10000mAh. A grande questão é mesmo se o novo tablet vai seguir a tendência de oferecer especificações de topo a um preço acessível? Só o tempo dirá.

Embora não possamos afirmar com certeza, é possível que o tablet Poco venha a incorporar algumas das características já vistas nos produtos Xiaomi e Redmi. Não raras vezes vimos produtos da Redmi a tornarem-se produtos Poco, com pequenas diferenças.

Por enquanto ainda não foi revelada a data de lançamento deste produto. Mas com os Poco F6 a serem lançados nos próximos meses, é de esperar que este tablet pode ser lançado pela submarca da Xiaomi na mesma altura.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.