POCO: marca do ecossistema Xiaomi muda radicalmente de imagem

Rui Bacelar
Comentar

A POCO é a empresa responsável pelos smartphones Pocophone da Xiaomi tendo recentemente adquirido independência da casa-mãe, mas não se desvinculando desta ou do seu ecossistema. É uma das marcas sensação em mercados como a Índia e na Europa.

Como tal, a POCO mostra-se agora mais audaz, afirmando depender apenas da sua equipa e apostando mais na sua própria gestão ao reforçar também a equipa responsável pelos seus produtos e imagem. O resultado está agora à vista no novo logótipo da marca.

A nova imagem e mascote irreverente da POCO

POCO
O novo e ousado logo da POCO, marca independente da Xiaomi.

O anúncio é uma mostra de força por parte da jovem empresa que agora se quer afirmar a solo no mercado mundial de smartphones. Temos um novo logótipo, visível acima, bem como uma nova mascote.

A marca é distribuída e comercializada em Portugal sob a alçada da Xiaomi, mais concretamente pelas lojas Mi Store Portugal e assim deverá continuar em 2021. Por outro lado, esta irreverência da POCO pode indicar um possível afastamento da Xiaomi.

As imagens que ilustram este artigo foram disponibilizadas pela filial indiana da POCO, mercado onde a marca é mais sonante. Note-se que a sua nova mascote consiste sumariamente num emoji mal comportado com as antenas do Android.

Mais que uma marca do ecossistema Xiaomi, a POCO afirma-se a solo em 2021

Xiaomi POCO
A nova mascote da POCO e respetiva descrição.

A descrição da mascote mostra-nos o seguinte:

  • Halo - simboliza a bondade que pauta os valores da empresa. "Somos Mad, mas temos uma causa"
  • As antenas simbolizam o lado mais ousado do lado "Mad". "É como se a nossa mascote pudesse espalhar telepaticamente a nossa "loucura".
  • Os olhos são uma antítese ao halo e a pureza por este representada. Uma incongruência propositada.
  • A boca de morfologia triangular é uma representação do nosso intelecto aguçado.

O slogan é igualmente arrojado - Made of Mad - afirma a fabricante como marca ousada e disposta a arriscar no mercado dos smartphones Android e demais dispositivos móveis.

Os elementos gráficos e respetiva explicação foram enviados pela POCO à publicação AndroidAuthority, visando mostrar ao mundo a nova empresa ambiciosa e disposta a batalhar neste mercado altamente competitivo.

A POCO lançará novos smartphones em 2021

Xiaomi POCO
Imagem divulgada pela POCO nas redes sociais.

A imagem colocada supra foi publicada pela empresa no seu perfil oficial de Facebook. Aí podemos ver o contorno geral de um novo dispositivo móvel a ser lançado em 2020, mostrando o compromisso da marca em expandir a sua presença no mercado.

Recordamos que a POCO foi criada em 2018, tendo-se tornado relativamente popular com o smartphone POCO F1 graças à excelente relação preço / qualidade. Mais recentemente lançaria o POCO M3 e também o POCO X3 NFC.

Resta, por fim, saber qual é a opinião dos leitores face a esta mudança de imagem por parte da POCO.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.