PlayStation, Xbox e Nintendo unem-se por uma causa nobre

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

As três marcas rainhas dos videojogos emitiram uma declaração conjunta onde manifestam a sua intenção de colaborar de forma a tornar os videojogos "mais seguros."

Sony, Microsoft e Nintendo revelaram uma nova estratégia que tem como objetivo a proteção dos jogadores mais jovens e vulneráveis, especialmente numa altura onde os ambientes online tem vindo a tornar-se cada vez mais tóxicos.

PlayStation, Xbox e Nintendo destacam princípios invioláveis

Sem nunca referirem medidas concretas, as três grandes dos videojogos optaram por destacar alguns princípios que consideram invioláveis e essenciais para o enriquecimentos das comunidades de jogadores.

De acordo com o comunicado, é e será sempre condenado qualquer ato de ódio, assédio e exploração dos jogadores mais jovens, indicando que essas atitudes não têm lugar no gaming.

Mais ainda, fica a promessa de articular esforços com as suas respetivas comunidades, de forma a promover ambientes seguros e encorajar a utilização de ferramentas de denúncia, para que possam agir em conformidade com as autoridades e lidar com a gravidade das ações.

Parceria implica articulação entre as três grandes

Para os responsáveis pela Xbox, PlayStation e Nintendo proteger os jogadores obriga a uma abordagem multidisciplinar, combinando tecnologia, apoio da comunidade e supervisão humana especializada.

O foco é colocado no trabalho conjunto entre estas que são três das maiores comunidades de videojogos do planeta, assim como no investimento continuado em novas abordagens à segurança, que deve sempre ser a prioridade número um das três companhias.

Através da prevenção, parceria e responsabilidade, Sony, Microsoft e Nintendo querem integrar os pais nesta iniciativa, sem esquecer o papel das autoridades reguladoras, responsáveis por facilitar as denúncias e tomar decisões com vista a eliminar a toxicidade dos videojogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Loja Direct da PlayStation a caminho da Europa
  • EA passou a perna à Take-Two na compra da Codemasters com oferta de valores surreais
  • PS5 bate mais um recorde e é o maior lançamento de sempre de uma consola
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.