
A PlayStation Portugal acabou por revelar, por engano, um dos grandes spoilers de Resident Evil Requiem. A página da Edição Deluxe do jogo para PlayStation 5 mencionou uma skin exclusiva para Leon Kennedy, praticamente confirmando a presença do personagem no novo título da Capcom.
A fuga de informação foi descoberta por DuskGolem, conhecido por divulgar detalhes sobre a franquia. Segundo ele, a página portuguesa detalhava os bónus da Edição Deluxe, incluindo o traje de Agente Especial da DSO para Leon Kennedy, o mesmo órgão do qual ele faz parte no universo da série.
Além do traje de Leon, o pacote também inclui o traje Dimitrescu para Grace, bónus de pré-venda anunciado oficialmente hoje, bem como outros conteúdos digitais:
- 
	Dois filtros visuais, incluindo o “Apocalipse”; 
- 
	Quatro skins de armas, entre elas a skin Apocalipse para a S&S M232; 
- 
	Dois pingentes, como o Sr. Guaxinim; 
- 
	O pacote de áudio Raccoon City Classic; 
- 
	E o ficheiro extra “Cartas de 1998”. 
Desde o anúncio de Resident Evil Requiem, os fãs especulam sobre o regresso de Leon, protagonista de Resident Evil 2 e Resident Evil 4. Informações prévias já sugeriam que ele seria um dos três personagens jogáveis, e a listagem acidental da Sony parece ter reforçado esses rumores.
Anteriormente, o diretor de Requiem, Koshi Nakanishi, comentou que a equipa de desenvolvimento chegou a considerar Leon como protagonista. No entanto, segundo ele, o foco deste novo jogo será o terror — e “ninguém quer ver Leon assustado com qualquer coisinha”, afirmou.
Apesar de a descrição confirmar a skin de Leon, a Capcom ainda não se pronunciou oficialmente sobre a sua presença em Resident Evil Requiem. Mesmo assim, o deslize da PlayStation Portugal praticamente confirma o regresso de um dos personagens mais icónicos da franquia.
Mais informações sobre Requiem
O novo título da franquia de survival horror terá Grace Ashcroft como protagonista. A personagem é filha de Alyssa Ashcroft, figura que já havia aparecido em Resident Evil Outbreak e que investigava a Umbrella Corporation antes mesmo dos eventos do primeiro Resident Evil.
Em Requiem, Grace — agora analista técnica do FBI — terá de inspecionar o Hotel Wrenwood, no âmbito de uma investigação sobre mortes causadas por uma doença desconhecida. Segundo a Capcom, o novo jogo terá ligação direta com os acontecimentos dos primeiros títulos, relacionados com o surto em Raccoon City.
“Prepare-te para escapar da morte numa experiência de tirar o fôlego que te causará arrepios.
Uma nova era do survival horror começa em 2026 com o nono título da série principal Resident Evil.”
O jogo foi revelado inicialmente durante a Summer Game Fest 2025, e ganhou entretanto um novo trailer de gameplay em que Alyssa e Grace são atacadas por uma figura misteriosa encapuzada.
Resident Evil Requiem está sob direção de Koshi Nakanishi, veterano da Capcom responsável por títulos como Resident Evil 7: Biohazard e Revelations.

 
             
             
             
             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                     
                     
                     
                     
                    