PlayStation no PC ou smartphone? Sony diz que é o próximo passo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, partilhou a sua visão ambiciosa para o futuro da icónica. Numa entrevista no podcast Norges Bank Investment Management, Yoshida destacou que a estratégia da Sony envolverá uma "onipresença" da Playstation. O objetivo é chegar jogadores de várias plataformas.

"Onde quer que haja computação, os utilizadores poderão jogar os seus jogos favoritos sem problemas", afirmou Yoshida. Esta visão inclui a expansão das experiências de jogo para além das consolas tradicionais.

PCs, smartphones e cloud no horizonte da PlayStation

A mudança deve abranger PCs, dispositivos móveis e a cloud. Isto significa que os jogadores poderão aceder e desfrutar dos títulos do Playstation numa ampla variedade de dispositivos. Uma estratégia semelhante à da Xbox.

Uma das questões que surgiram durante a entrevista foi a tendência crescente de serviços de assinatura para jogos. Yoshida reconheceu o valor desses serviços, mas expressou as suas reservas sobre a sua aplicação generalizada.

"As pessoas normalmente jogam um jogo de cada vez", explicou. Portanto, o executivo sugeriu que a Playstation adotará uma abordagem equilibrada. O que significa que vai combinar assinaturas com a opção de pagamento por conteúdo.

A aquisição da Activision Blizzard King pela Sony também foi discutida. Nesse tema, Yoshida destacou a importância da concorrência saudável na indústria de jogos. Afirmou que a Sony está comprometida em fornecer aos jogadores uma variedade de opções de jogos, sem esquecer a sua tradição das consolas.

Esta visão da Sony para o futuro do Playstation dá-nos um primeiro olhar do que podemos esperar no futuro da gigante dos videojogos. Se até agora associamos a jogar PlayStation a um determinado objeto, parece que isso poderá mudar significativamente num futuro próximo.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.