PlayStation 6: revelada data possível para lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É a grande novidade no mundo gaming: a Sony está já a planear o lançamento da sua próxima consola e até já tem uma data possível para tal acontecer.

De acordo com um documento redigido pela própria Sony, a PlayStation 6 chega em 2027 às prateleiras das lojas.

PS6 com chegada prevista para 2027

PlayStation 5
Em 2023, a Sony poderá lançar um modelo PlayStation 5 Slim Crédito@PlayStation

A 12 de novembro de 2020, a PlayStation 5 chegou pela primeira vez às mãos dos utilizadores de alguns mercados selecionados, sendo que a 19 de novembro estava já à venda em todo o mundo. Entretanto, surgiram outras variantes desta consola de última geração, mas não se ouvia falar de uma sucessora… até agora.

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft tem levado a que a Sony faça algumas revelações, inclusive que desvende a possível data de lançamento da PlayStation 6. Num documento enviado para a Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido, a Sony explica todas as razões que a levam a contestar a compra da Microsoft.

Neste documento, que acabou por ser tornado público, a gigante japonesa afirma que esta aquisição irá “prejudicar a concorrência, os intervenientes da indústria e os utilizadores”. E ainda que a Sony reconheça que os seus exclusivos são superiores aos da Microsoft, é outra informação que ganha notoriedade.

Na documentação de 22 páginas, a Sony inclui uma breve menção ao período pós-PS5, afirmando que a compra da Blizzard pela Microsoft irá levar a que a empresa japonesa perca a licença de Call of Duty e outros jogos da produtora no momento de lançamento da PlayStation 6 em 2027.

E é esta a informação que concentra todas as atenções. Sete anos após o lançamento da PS5, a Sony irá disponibilizar a sua sucessora. Entretanto, alguns rumores apontam para que no próximo ano, a Sony lance um novo modelo PS5 Slim que terá uma unidade de disco removível, assim como um tamanho único no mercado.

Quanto à discórdia sobre a Blizzard, a Microsoft já veio garantir publicamente que a Sony terá acesso à licença de Call of Duty por, pelo menos, mais dez anos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt