Playstation 5 e nova Xbox podem chegar mais cedo que o esperado

Bruno Coelho

A notícia já tinha sido difundida pelo leaker Apisak em fevereiro. Este foi o primeiro a mostrar que o chip AMD Gonzalo seria aquele que controlaria as operações da Playstation 5 e próxima Xbox. Apisak dá agora conta da entrada deste na base de dados da 3DMark.

Basicamente este é o sítio onde a AMD e a OEM realizam os testes preliminares a estas amostras de processadores. Especula-se que o processador AMD Gonzalo tenha oito núcleos físicos. Este contará com uma velocidade de clock base de 1.6GHZ e 3.2GHz em boost. Contudo, devemos ter atenção que estamos falar em contexto de rumores.

playstation 4 pro ps4 xbox one

Outra questão notada por Apisak é que o nome de código do processador começa por Z. O que significa que este se trata de uma amostra de qualificação. Perante tudo isto, o estágio de produção pode estar mais perto do que pensamos, tanto para a PS5, como para a próxima Xbox.

Novas consolas devem chegar já em 2020

De acordo com estes rumores, pode demorar três meses para este processador poder entrar em fase de produção. Ainda que possa parecer possível um lançamento ainda este ano, tal é muito pouco provável. Continuamos a acreditar que 2020 verá o lançamento de novas versões das plataformas de Sony e Microsoft.

AMD GonzaloZG16702AE8JB2_32/10/18_13F8

— APISAK (@TUM_APISAK) 10 de abril de 2019

A Microsoft pode trazer novidades sobre a sua consola na Electronic Entertainment Expo, onde esta deverá fazer vários anúncios. A Sony não vai estar presente no evento, mas à medida que 2019 avança, vamos certamente conhecer mais novidades sobre ambas as consolas.

A verdade é que cada vez mais esta geração de consolas se aproxima do fim. É uma questão de tempo até termos novas consolas à porta, com a Google Stadia a juntar-se à festa. Para já comentamos apenas rumores, mas é uma questão de tempo até que vejamos algo mais palpável.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.