Playstation 5 e Xbox Scarlett em 2020. A Google Stadia que se cuide

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os detalhes sobre as consolas da próxima geração são muito escassos. A verdade é que tanto a Playstation 5 como a Xbox Scarlett só devem chegar em 2020. Mas aparentemente virão com tudo, já que a performance deve exceder os 10.7 teraflops anunciados pela Google Stadia.

Numa discussão no fórum ResetEra, o tema foi a próxima geração de consolas. Aí, o jornalista Jason Schreier foi perentório ao afirmar que as consolas da Sony e Microsoft não seriam lançadas antes de 2020. O jornalista do site Kotaku afirma ainda que a Xbox Scarlett pode ser revelada na E3 deste ano.

Playstation 5 e Xbox Scarlett devem ir além dos 10.7 teraflops

Ainda assim, mesmo que tal aconteça, esta só chegará ao mercado em 2020. Ao que tudo indica, tanto a Microsoft como a Sony não querem ficar atrás da Google. Ambas as consolas devem, assim, ir além dos 10.7 teraflops anunciados pela Google Stadia na sua apresentação.

A Sony não vai estar presente na E3 este ano. Portanto, não é de esperar que tenhamos novidades sobre a Playstation 5 daqui a dois meses. A Microsoft vai estar presente no evento, e podemos ter algumas luzes do que esperar da próxima geração da sua consola.

Esta discussão vai ao encontro do que tem sido apontado. Estamos numa fase em que ninguém esperava um lançamento da próxima geração de consolas ainda em 2019. Por esta altura já teríamos muitas informações sobre estas, pelo que 2020 é algo que tem mais cabimento.

Com o anúncio da Google Stadia, obviamente que a Sony e a Microsoft terão ficado alerta. Ainda assim, sempre pensei que não veríamos uma nova geração destas consolas antes de 2021. Mas com a pressão da concorrência é bem provável que as tenhamos já durante o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty Mobile: Concorrente do PUBG e Free Fire já tem datas
  • Apple iPhone XI: molde revela três câmaras na traseira do smartphone
  • Xiaomi Black Shark 2 chega oficialmente à Europa!

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.