PlayStation 5: um ano depois, este continua a ser o grande problema

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta sexta-feira, 12 de novembro, faz um ano que a PlayStation 5 foi lançada nas primeiras regiões. Só estaria disponível na Europa uma semana depois, mas com disponibilidade muito limitada.

Um ano depois, o cenário continua pouco animador. A pandemia de Covid-19 levou a que várias indústrias tivessem problemas de produção. E a PlayStation foi um dos produtos mais notoriamente afetados, dada a sua elevada procura.

PlayStation 5 mantém disponibilidade reduzida nos próximos meses

Revela a Bloomberg que, um ano após o lançamento, a PS5 terá nova a disponibilidade reduzida. Encontrar uma PS5 não foi fácil no último ano, e no próximo ano fiscal da Sony prevê-se que isso se mantenha.

Sony terá reduzido previsões de produção para 15 milhões até março

Segundo esta fonte, a Sony previa produzir 16 milhões de unidades até ao final de março. No entanto, o objetivo já terá sido reduzido para os 15 milhões. Dessa forma, a empresa japonesa conseguirá manter o objetivo de vender 14,8 milhões de unidades da consola.

A PlayStation 5 fica assim em risco de não bater o recorde de vendas alcançado pela PlayStation 4. Se estavas a pensar comprar a nova consola pelo natal, vai continuar a ser uma tarefa difícil e que requer alguma paciência da tua parte.

Se continuas à procura da consola, tenta agarrar qualquer oportunidade em que vislumbres a sua disponibilidade. Por esta altura foram já milhões os que conseguiram comprá-la, mas há muitos jogadores ainda a salivar por esta.

Comprar a PS5 é mais fácil com estas dicas para encontrar stock em Portugal

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, Redmi e POCO: todos os smartphones que receberam a MIUI 12.5
  • Google Chrome pode receber poderoso recurso, mas só para Desktop
  • Meta, ex-Facebook, e Microsoft juntam esforços para facilitar trabalho a todos os utilizadores
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.