PlayStation 5 tem uma performance superior à Xbox Scarlett, afirma programador

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um membro do fórum de jogos ResetEra tem revelado alguns detalhes sobre a performance das vindouras PlayStation 5 e Xbox Scarlett. Isto é possível graças aos kits de programação, disponibilizados previamente para programadores. É importante salientar que são kits preliminares e não refletem a performance final das consolas.

Seja como for, o programador com nome de utilizador Kleegamefan, relata que a performance na PlayStation 5 é superior, até agora. O programador explica que o desenvolvimento de hardware e software na consola da Sony estão num estado mais avançado, em relação à Xbox Scarlett.

O programador afirma que a Microsoft poderá eventualmente fechar essa distância de performance nas duas consolas com kits de programação melhorados, que ambas as empresas enviarão à medida que os lançamentos ficarem mais próximos. Kleegamefan cita ainda a experiência da Microsoft em software como uma vantagem para fazer os jogos correr da melhor forma possível.

A verdade é que a nível de performance em hardware, as consolas Xbox tem um histórico superior à PlayStation 4. A Xbox One X por exemplo, possui 6 teraflops de poder de processamento, em comparação aos 4.2 da PS4 Pro. Adicionalmente, a Xbox One X possui 12GB de RAM vs 8GB da PS4 Pro.

Ambas as consolas são esperadas em 2020

Sejas fã das consolas da Sony ou Microsoft, o ano de 2020 trará grandes novidades par a indústria gaming. Especuladas para o final de 2020, a Xbox Scarlett e PlayStation 5 serão as consolas da nona geração, continuando a linha de sucesso das consolas mais vendidas do planeta.

É esperado que ambas as consolas elevem a fasquia no que toca a desempenho, gráficos e jogabilidade. A PlayStation 5, por exemplo, será alimentada por um CPU AMD, um disco SSD e uma gráfica Nvidia com tecnologia ray-tracing, que melhora os gráficos em jogos compatíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Valve finalmente lança novo Half-Life mas é para realidade virtual
  • Pokémon Sword e Shield vendem 6 milhões de unidades na primeira semana
  • Google Stadia está a transformar o Chromecast Ultra numa "bomba relógio"
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.