PlayStation 5 tem data, nome e detalhes do comando revelados oficialmente

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony confirmou hoje no seu blog oficial a data de lançamento da PlayStation 5. A consola de nona geração será lançada durante a época festiva de 2020, em novembro ou dezembro. Quanto ao nome, como seria de esperar, será mesmo PlayStation 5, ou PS5.

O CEO e presidente da Sony, Jim Ryan, acrescentou ainda algumas afirmações em relação ao comando da consola. Ryan afirma que um dos objetivos com a nova consola é trabalhar na sensação de imersão nos jogos e o comando vai refletir esse objetivo.

Os comandos da PlayStation 5 serão diferentes dos atuais

Os comandos da PlayStation 5 irão implementar isto de duas formas: primeiro, os comandos já não terão a vibração tradicional mas o chamado feedback tátil, semelhante aos telemóveis. Isto para que possa haver diferença entre a maneira como o comando reage a diferentes jogos como bater com um carro ou chutar uma bola.

A segunda forma é através da alteração da sensibilidade dos gatilhos. Os botões L2 e R2 terão gatilhos cuja resistência pode ser alterada pelos programadores de forma a refletir diferentes funções em jogos. Por exemplo, utilizador um arco e flecha ou acelerar em terrenos com pedras num jogo de carros terá sensibilidades diferentes.

A PlayStation 5 estará na vanguarda da tecnologia para jogos

Está mais que confirmado que a PlayStation 5 terá um processador de 8 cores Ryzen da AMD, permitindo a utilização do chip Zen 2 e gráficos Navi. A tecnologia 'ray-tracing' também estará presente na consola, que melhora a relação entre luz e objetos nos aspeto visual dos jogos.

Os únicos detalhes ainda não confirmados são o seu aspeto e preço. O preço deverá começar nos 499 dólares embora o valor de 599 dólares também seja possível.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 4 perde integração com o Facebook
  • Loja portuguesa revela Metro Redux para a Nintendo Switch
  • Death Stranding: Madds Mikkelsen elogia Kojima e dá detalhes sobre a sua personagem
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.