A PlayStation 5 da Sony está aqui à porta e são muitos os amantes de gaming que estão ansioso pelo momento em que a nova consola vai bater ao nosso mercado. Porém, nem tudo são boas notícias.
Isto porque, segundo a Bloomberg, a Sony está a ter sérios problemas para conseguir fazer do preço da PlayStation 5 competitivo. Isto porque os componentes integrantes da consola são consideravelmente mais caros que a antecessora.
Qual será o custo de produção da PlayStation 5
A Bloomberg comparou o custo de produção da PlayStation 5 com a antecessora. Segundo a informação, a PS4 tinha o valor de 381$ para ser fabricada. A Sony lançou a consola por 399$ (neste caso euros e dólares são idênticos valores). Ou seja, a margem de lucro na PS4 era mínima. O problema está na construção da PS5
De acordo com o artigo publicado, fabricar uma PlayStation 5 custará à Sony pelo menos 450$. Ou seja, só o custo de fabrico será mais alto do que o preço de venda.
PlayStation 5 pode vir a dar prejuízo à Sony
Não seria a primeira vez que os fabricantes teriam um prejuízo controlado na sua consola de forma a espalhar o hardware pelo mercado. Afinal de contas, o serviço PlayStation Plus já lhes dá um lucro aceitável. Ainda assim, não é garantido que o faça.
E mesmo que venha a ter uma baixa de valor para conseguir dominar o mercado, mesmo com o problema do prejuízo, não se espera que o preço da PlayStation 5 possa baixar para o mesmo valor da PS4 no seu lançamento.
Quando será revelada a PS5
Tudo indica que a Sony revelará dentro das próximas semanas a nova PS5, contudo, a consola só deverá chegar ao mercado em finais de 2020. Os prognósticos atiram que esta será a consola para oferecer no Natal.
Editores 4gnews recomendam:
- Consola Nintendo/PlayStation: está em leilão e já custa mais de 320 mil Euros
- Site oficial da PlayStation 5 confirma o época do lançamento da consola
- The Last of Us 2 não será para todos! Terá violência, sangue e nudez