PlayStation 5 Slim chega aos EUA: consola em formato compacto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A aguardada PlayStation 5 Slim da Sony já está disponível para compra nos Estados Unidos. Esta marca um novo capítulo na evolução das consolas de videojogos. Este novo modelo, designado simplesmente como "Slim", distingue-se dos seus antecessores pela sua dimensão e peso reduzidos.

A PlayStation 5 Slim preserva a tecnologia da sua predecessora e introduz melhorias significativas no design. Chega com uma redução de 30% em volume, 18% em peso, e 24% em comparação com os modelos anteriores. Além disso, a nova versão adiciona uma segunda porta USB-C na frente, que substitui a porta USB-A do modelo anterior. O suporte vertical agora é vendido separadamente por 29,99 dólares.

PlayStation 5 Slim

Para os adeptos da Edição Digital, uma novidade interessante é a possibilidade de adaptar uma unidade de disco, uma funcionalidade que não estava presente no modelo anterior.

PlayStation 5 Slim chegou aos Estados Unidos por 499,99 dólares

A PlayStation 5 Slim está agora disponível por 499,99 dólares nos Estados Unidos através da loja PlayStation Direct. Resta-nos agora aguardar pela sua chegada a Portugal.

Recentemente Sony anunciou também o lançamento dos novos earbuds PlayStation Pulse Explore e o headset Pulse Elite. Estes dispositivos de áudio, desenvolvidos especificamente para uso com a PlayStation 5, prometem oferecer uma experiência auditiva imersiva com características como qualidade de áudio de alta definição, rejeição de ruído AI-enhanced, e som surround. Este headset inclui ainda um microfone retrátil.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.