PlayStation 5 promete ser a melhor amiga dos jogadores intensivos

Bruno Coelho
Comentar

O grande objetivo da Sony com a próxima PlayStation é o foco nos jogadores intensivos, que pretendem ter sempre as mais poderosas especificações. Nas palavras de Kenichiro Yoshida - CEO da Sony - a 5ª geração da PlayStation vai trazer um “grande aumento da velocidade da renderização gráfica”.

Para a Sony, esta é a mudança que mostra que “faz sentido ter uma consola de próxima geração”. A nova consola deve chegar antes do final de 2020, mas a empresa diz que “os detalhes são mais importantes do que nunca”, no que ao gaming diz respeito.

Ray Tracing será um dos destaques da Playstation 5

A empresa falou recentemente de algumas das novidades que virão com a nova consola. O “Ray Tracing” é uma delas, e vai ajudar a melhor bastante a luminosidade em locais mais escuros nos jogos.

A PlayStation 5 tem uma importância extrema para a Sony. Para se ter uma ideia, a PlayStation e todo o segmento de jogos da empresa, resultou em 21 mil milhões de dólares em receitas, e perto de 3 mil milhões de dólares em lucro real no último ano fiscal. Isto numa altura em que o segmento de smartphones dá prejuízo.

A futura consola da Sony não terá, no entanto, a vida facilitada. A Microsoft já anunciou que a próxima Xbox também sairá a tempo do natal de 2020. Entretanto, o serviço Google Stadia chega já em novembro deste ano, e até a Apple se vai intrometer nestas lides em breve.

A pressão é bastante, já que Playstation 4 continua vendeu 17,8 milhões de unidades no último ano, mesmo tendo sido lançada em 2013. Para se ter uma ideia, a consola pode ultrapassar os 100 milhões de unidades totais vendidas ainda este ano, o que só aumenta a importância da consola de próxima geração da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.