PlayStation 5: Primeiros benchmarks sugerem uma performance incrível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O utilizador APISAK publicou no seu perfil no Twitter aquilo que se acreditam ser os primeiros resultados de benchmarks da nova PlayStation 5. Pelo valores avançados, confirma-se que esta nova consola será um monstro de performance.

Segundo o que é avançado, a nova consola da Sony foi capaz de alcançar mais de 20.000 pontos nos testes a que foi submetida. Por comparação, a PlayStation 4 fica-se apenas pelos 5.000 pontos. Ou seja, temos um ganho de performance 4 vezes superior.

Gonzalo é o nome de código do processador da PlayStation 5

A fonte destes dados refere-se à nova PlayStation 5 como "Gonzalo". Na verdade, tudo indica que estes resultados sejam correspondentes a um novo processador da AMD com esse nome de código.

É sabido que a nova consola da Sony irá fazer uso de um novo processador da AMD e tudo indica que esse SoC seja o "Gonzalo". Para além disso, porque razão haveria a fonte de comparar os resultados deste processador à PlayStation 4, caso este não fosse respeitante à PS5?

Este utilizador do Twitter é ainda conhecido por encontrar novos processadores e novas gráficas por intermédio de testes de benchmark. Ao que tudo indica, APISAK acabou de se cruzar com o primeiro testes de performance conhecido à PlayStation 5.

O que já sabemos sobre a PlayStation 5

Aos poucos a Sony tem vindo a deixar algumas informações relativamente à sua nova consola. Em primeiro lugar, sabemos que a PS5 virá com um novo processador da AMD com oito núcleos de processamento. Já a sua gráfica será uma Radeon Navi GPU.

Para armazenamento, a nova PS5 virá com discos SSD, o que resultará num ganho considerável de performance. Este tipo de discos possui tempos de leitura e escrita superiores aos HDD, o que resultará em menos tempos de espera por parte dos utilizadores.

A nova consola da Sony suportará ainda resolução 4K até um máximo de 120Hz. Podemos ainda apontar o facto de a nova PlaySstation 5 ser compatível com saves de consolas anteriores.

O lançamento da nova PS5 está previsto para novembro de 2020. Caso se confirme, irá ser revelada mesmo a tempo de fazer furor da época natalícia do próximo ano.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.