PlayStation 5 poderá poupar dinheiro aos jogadores de PS4. Sabe como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O leaker PSErebus, também conhecido como Iron Man, publicou uma informação interessante no Twitter. De acordo com o leaker, futuros jogadores possuidores de alguns títulos da PS4 não precisarão de os comprar novamente nas versões para PlayStation 5.

Como todas as fugas de informação, temos de considerar estas informações com algum ceticismo. Até a Sony confirmar de forma oficial, esta funcionalidade está em incógnita. Contudo, sabemos que pelo menos a maioria dos jogos da PS4 serão retrocompatíveis com a PS5.

A diferença aqui é que os jogadores não só terão direito a uma cópia do jogo na PS5 mas uma versão melhorada, atualizada para as capacidades da consola, como as resoluções, taxa de atualização e possivelmente aspeto gráfico.

Jogos da PlayStation 4 que não necessitam de ser comprados na PlayStation 5

  • FIFA 21

  • Cyberpunk 2077

  • Assassin’s Creed Valhalla

  • LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

  • Marvel’s Avengers Alliance

Esta é a lista de jogos para já. Estes títulos, assim que comprados uma vez para a PlayStation 4, não necessitarão de ser comprados novamente. Desta forma, em teoria, basta entrares com a tua conta Sony na PS5 e terás acesso a estes títulos, o que faz todo o sentido.

De acordo com o PSErebus, este sistema irá funcionar da seguinte forma: jogadores que comprem uma cópia física ou digital na PS4 irão receber um código de ativação para a PlayStation 5. Mesmo que não possuam a nova consola, o código será enviado na mesma, o que também é uma excelente forma de incentivar a compra da consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tudo sobre a PS5: data de lançamento, preço, jogos e specs
  • Twitch Roulette coloca-te como espetador nas Streams que ninguém está a ver
  • Red Dead Redemption 2 já chegou ao Xbox Game Pass
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.