PlayStation 5 poderá chegar mais barata do que esperado! Sugerem afirmações do CEO

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante uma entrevista ao site Games Industry, o CEO da PlayStation — Jim Ryan — poderá ter sugerido que a consola de nova geração poderá chegar com preço mais atrativo do que esperávamos.

No entanto, é importante realçar que Ryan não referiu nenhum valor em concreto, afirmando apenas que irão fazer tudo ao seu alcance para que os utilizadores da PS4 "saltem" o mais rápido possível para a PlayStation 5.

O que nos leva a acreditar que a PlayStation 5 poderá não ser assim tão cara?

Foram já muitos os rumores e leaks sobre a PlayStation 5, que será lançada oficialmente durante a época natalícia de 2020. Apesar das grandes melhorias apresentadas pela nova consola e todas as possibilidades que traz para os estúdios, existe um grande ponto de interrogação, o seu preço!

Vários rumores indicam que a PlayStation 5 poderá ser a consola mais cara da história da Sony, tendo um preço base a rondar os €500. Assim sendo, não seria de estranhar ver pacotes com comandos extra e jogos chegarem aos €650+.

No entanto, as recentes declarações de Kim Ryan fazem-nos acreditar que o cenário de lançamento da PS5 seja ligeiramente diferente. Com o grande objetivo de alcançar um nível de adesão nunca antes visto, o CEO da PlayStation pode ter deixado uma pista sobre o preço da nova consola.

Uma das grandes questões que "paira" no ar é se será vantajoso comprar a consola assim que for lançada, ou se será melhor aguardar alguns meses.

Outras estratégias para aliciar os utilizadores a comprarem a PlayStation 5

Além de um possível preço aliciante, a Sony vai também apostar na quantidade de jogos disponível na altura de lançamento. De acordo com o CEO, os developers estão super entusiasmados com o kit de desenvolvimento oferecido pela Sony. Ao que parece, todo o processo de desenvolvimento na nova consola é muito mais simples e prático do que na PS4.

Desta forma, é possível que vejamos a consola de nova geração ser lançada com uma biblioteca de jogos maior do que seria esperado. Além disso, é também possível que vejamos chegar diversos jogos exclusivos para a PlayStation 5.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia tem interface revelada antes do lançamento oficial
  • GTA V é a "galinha de ovos de ouro" da Rockstar. Entende porquê
  • Death Stranding: compositor revela o bizarro processo criativo da banda sonora
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.